Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Polêmica: Ícaro Silva rebate crítica de Thiago Leifert

Polêmica: Ícaro Silva rebate crítica de Thiago Leifert
Polêmica: Ícaro Silva rebate crítica de Thiago Leifert

Polêmica: Ícaro Silva rebate crítica de Thiago Leifert

A polemica entre entre o ator Ícaro Silva e Thiago Leifert ganhou mais episódio na tarde desta quarta-feira, 22. Isso porque, através de sua conta no Instagram, o ator rebateu o comentário feito pelo apresentador sobre ele no dia anterior e insinuou que ele somente estaria na emissora por conta do “sobrenome”.

De acordo com a publicação do ator, a sua opinião negativa referente ao Big Brother Brasil teria incomodado mais Thiago Leifert do que os casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual que ele afirma terem ocorridos em edições anteriores do programa.

“Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista”, iniciou Ícaro.

Em vários trechos da publicação no Instagram, Ícaro insinua que Thiago Leifert só estaria na Rede Globo porque por ter o “sobrenome correto” e um “parente no lugar certo”. Isso porque, o pai do apresentador Thiago Leifert é Gilberto Leifert, ex-presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e também ex-diretor de Relações com o Mercado da Rede Globo.

“Minha vaidade esmaece um pouco, no entanto, quando vejo que sua réplica é baseada no fetiche monetário dos meninos comuns. Conheci muitos garotos na minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe”, escreveu o ator.

Em outro trecho, Ícaro respondeu a afirmação feita por Thiago de que o Big Brother teria pago o salário dos atores da Globo, incluindo o dele, durante o período financeiro mais crítico da emissora, em detrimento da pandemia.

“Para uma pessoa preta que quer estar em destaque, contratada ou empregada, ela precisa ser realmente excelente. Então não tem como você estar pagando meu salário, Thiago. Não fosse meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta diária e essa cara bonita, acho que nem vivo estaria. É minha entrega que paga meu salário […] É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe”, complementou.

Entenda o caso

A briga entre os dois começou quando o ator Ícaro Silva, cujo nome estava circulando na internet como um dos possíveis participantes da próxima edição do Big Brother Brasil, afirmou que não existe a mínima chance dele aceitar participar do programa, chamando-o de “medíocre”.

Ex-apresentador do programa entre as temporadas de 2017 e 2021, Thiago Leifert respondeu ao comentário do ator da própria Rede Globo em suas redes sociais. Ele pediu para que Ícaro respeitasse o BBB e disse que os rendimentos financeiros do programa pagaram o salário dos artistas da emissora.

“Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto ‘medíocre’. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)”, escreveu Leifert.

O apresentador seguiu o posicionamento dizendo que o ator se achar superior ao reality show é “pura arrogância” e que nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que ele havia escrito. Thiago concluiu afirmando que, se o ator realmente acredita no que escreveu, não deveria aceitar trabalhos em empresas que proporcionem o respectivo entretenimento.

>>Confira os horários de funcionamento dos Shoppings de Salvador e RMS no Natal

Comentários estão fechados.