Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

População passa sufoco nos Postos de Saúde de Simões Filho; vídeo mostra sofrimento e humilhação

Foto: Leitor/Simões Filho Online

Pessoas que buscam atendimento médico nos Postos de Saúde de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), vem enfrentando sérias dificuldades para conseguir consultas e exames médicos.

A máxima “Deus ajuda quem cedo madruga” não é seguida à risca na cidade. Isso porque para aventurar uma ficha, os pacientes têm que pernoitar na porta das unidades e enfrentar os perigos da noite, e a maioria volta para casa sem serem atendidos. [veja vídeo abaixo]

Na tarde desta terça-feira (30/1), pacientes denunciam o descaso em uma Unidade Básica de Saúde, localizada no Bairro Cia I. A multidão que procurou o posto, foi obrigado a aguardar em longa fila, sob sol forte. Segundo a vendedora ambulante Maria Ângela, 49 anos, a via-crúcis para tentar conseguir uma ficha no posto de saúde, que abre às 8 horas da manhã, começou no dia anterior e muitos pacientes acabaram voltando para casa sem conseguir uma ficha.

“Para conseguir atendimento aqui é um sufoco. Eu tentei marcar um cardiologista, e não conseguir. Eu fiquei indignada em ver o ser humano brincando com a saúde pública. Eles fazem a gente de gato e sapato. Arriscamos vida indo de madrugada para posto de saúde e não conseguimos atendimento. Isso é um absurdo. Será que o Prefeito Dinha não sabe que isso está acontecendo?”, desabafa dona Maria.

Indignada, uma das pacientes que estava na fila, gravou um vídeo e enviou a redação do Simões Filho Online. Nas imagens é possível ver um grande numero de pessoas na fila, mulheres com crianças pequenas, gestantes e idosos. Confira vídeo abaixo.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no SIMÕES FILHO ONLINE por meio do Whatsapp: 71 9 8652-3364.

Comentários estão fechados.