Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Prefeito de Simões Filho anuncia R$ 5 milhões para transformar Luiz Palmeira em Escola Modelo

 

Escola será totalmente revitalizada. Foto: Simões Filho Online

O Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, uma das mais importantes escolas de Simões Filho, será transformado em Colégio Modelo. O anuncio foi feito pelo prefeito Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB) durante entrevista ao Simões Filho Online.

O valor para execução das obras é de R$ 5 milhões, oriundos do próprio município. A nova unidade contará com catracas eletrônicas, sistema de monitoramento, auditório para 240 pessoas, sala de dança, música, biblioteca, laboratório de informática, sala adequadas para formação dos alunos, sala de diretor, além de ambientes climatizados.

De acordo com o gestor, a unidade de ensino será transformada em uma escola referência na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “O Colégio Padre Luiz Palmeira é um compromisso nosso de campanha, de fazer ele retornar a ser não só um colégio de referência no nosso município, mas da região. Será tudo pensado de uma forma para que a educação seja vista diferentemente de como foi vista até aqui”, explica.

Imagem: Ilustrativa

O prefeito revelou ainda que essa é apenas uma das obras mais importantes do seu governo. “Eu tenho certeza que será uma das obras mais importantes no nosso governo. Vamos transformar a educação do município de uma forma extremamente positiva, e com isso, vamos deslanchar para que todas as escolas sigam um padrão similar ou melhor do que o colégio Padre Luiz Palmeira”, pontuou o chefe do executivo municipal.

Dinha também comentou sobre a situação da qualidade do ensino e admitiu que não basta apenas instalações modernas. “Já estamos pedindo a Secretária de Educação que tome as providências devidas para que a gente possa ter não só um equipamento de qualidade para os alunos daquele colégio, mas principalmente, uma qualidade de ensino compatível com investimentos que iremos fazer”, disse o gestor.

Na ocasião, o prefeito anunciou que vem trabalhando para revitalizar 79 escolas municipais, distribuídas entre o Centro, Ponto Parada, Cia I, Cia II, Coroa da Lagoa, Pitanguinha, Santo Antônio do Rio das Pedras, Mapele, Cotegipe, Santa Luzia, Ilha de São João, Aratu, Cristo Rei, Renatão, KM 25, KM 30, Simões Filho I, Otizeiro, Góes Calmon, Palmares e Pitanga de Palmares, além dos centros de apoio Natesp, Adesf e a cantina central.

“Educação é que liberta e forma o profissional. Todas as demais profissões precisam de um professor, educador comprometido para que ele realmente seja um profissional em qualquer área extremamente competente. A educação é base de tudo e é um compromisso nosso”, concluiu Dinha.

Comentários estão fechados.