Prefeitura realiza blitz de testagem rápida contra Coronavírus no comércio

Prefeitura realiza blitz de testagem rápida contra Coronavírus no comércio. Foto: Ascom PMSF
Prefeitura realiza blitz de testagem rápida contra Coronavírus no comércio
Nesta terça-feira, 9, a Prefeitura de Simões Filho, realizou um mutirão de testagem para a Covid-19. A iniciativa atendeu à população e aos funcionários de estabelecimentos comerciais do Centro da cidade.
“Essa é mais uma importante iniciativa que visa à prevenção Coronavírus, promoção da vida e que reafirma o nosso compromisso com a população. Seguimos dialogando com o segmento comercial e adotando medidas que somem para o bem-estar da nossa gente. Visitamos os estabelecimentos, explicamos a importância da ação e iniciamos a testagem. Juntos, vamos vencer o Coronavírus”, pontuou Nilton Novaes, secretário da Sedec.
Durante a ação, a equipe da Saúde acompanhados por técnicos da Secretaria Desenvolvimento Econômico (Sedec) visitaram os estabelecimentos, explicaram os protocolos e convidaram os funcionários a realizarem a testagem rápida.
O teste identifica os anticorpos IgM e IgG que são as defesas produzidas pelo corpo humano contra o Coronavírus. O resultado do teste rápido sai em menos de 20 minutos.