Projeto prevĂȘ auxĂlio emergencial para professores demitidos durante pandemia


EstĂĄ em tramitação na CĂąmara dos deputados, o Projeto de Lei 4158/20 do deputado LuizĂŁo Goulart (Republicanos-PR) que concede o direito ao recebimento do auxĂlio emergencial de R$ 600 aos educadores e professores dos centros de educação infantil privada ou conveniadas cuja renda for inferior a dois salĂĄrios mĂnimos e que foram dispensados do trabalho durante a pandemia de Covid-19.
>Projeto de inteligĂȘncia artificial pode auxiliar no tratamento da Covid-19
Pelo texto, a medida tambĂ©m valerĂĄ para aqueles que tiveram o contrato suspenso e ficaram sem remuneração. LuizĂŁo Goulart (Republicanos-PR) afirma que muitos pais e responsĂĄveis estĂŁo cancelando as matrĂculas durante a pandemia do novo coronavĂrus.
âCom a dificuldade de se manter as contas em dia nas instituiçÔes privadas, os colaboradores da educação infantil estĂŁo sendo demitidos ou entrando em acordo para terem os contratos suspensos.â
>Projeto obriga empregador a arcar com custos necessĂĄrios ao teletrabalho
O projeto estabelece que o pagamento do auxĂlio emergencial nesses casos serĂĄ feito inicialmente por seis meses, âdevendo ser estendido, depois desse perĂodo, conforme a necessidade dos beneficiĂĄrios e da duração do estado de calamidade”, completou.
Com AgĂȘncia CĂąmara