Queijo Frito: uma receita perfeita para hora do lanche

Queijo Frito: uma receita perfeita para hora do lanche
Queijo Frito: uma receita perfeita para hora do lanche / Foto: Reprodução

Queijo Frito: uma receita perfeita para hora do lanche

A hora do lanche é fantástica para permitir que você experimente sabores diferentes em pequenas apresentações.  Na verdade, preparar seus próprios pratos de lanche tornará seu lanche mais rico e ainda mais especial. Existem vários pratos perfeitos para este momento, mas hoje você aprenderá a preparar um que é especialmente famoso. Continue lendo e aprenda a cozinhar mordidas de queijo frito.

Embora pareça um lanche bastante pesado, queijo frito é, na verdade, bastante acessível para comer quando você quiser. Você pode escolher entre variantes de queijo desnatado e até mesmo queijos veganos ou vegetarianos. Por sua vez, se não quiser fritar, pode cozinhá-los no forno ou optar por gorduras mais saudáveis, como óleo de coco ou semolina para fritar.

São companheiros perfeitos para molhos frescos como tomate ou queijos para barrar e molhos. Não deixe de surpreender todos os seus convidados com esses petiscos super deliciosos. Comece a trabalhar e prepare a nossa receita de queijo frito.

>>Que tal fazer bolo de pamonha no liquidificador para sua mesa junina?

Ingredientes:

  • Queijo Mussarela – 500 g (você pode usar o queijo que quiser)
  • Farinha de uso geral – 200 g
  • Azeite de sabor suave -150 ml (você pode trocá-lo por outros tipos de óleos)
  • Ovos – 1 unidade
  • Farinha de rosca – 200 g
  • Manjericão seco – ½ colher de chá
  • Sal – ¼ colher de chá
  • Pimenta – uma pitada

>>Desfrute do delicioso sabor desta salada de cenoura, creme e frutas

Preparação:

1- Primeiro, corte o queijo em pedaços do tamanho que desejar. Recomendamos que eles não sejam muito pequenos.

2- Separe quatro pratos diferentes e coloque um ingrediente em cada um. Prepare um prato com farinha e manjericão, outro com pão ralado, outro com ovo e outro com papel de cozinha para absorver o óleo da fritura.

3- Bata o ovo no prato e acrescente um pouco de sal e pimenta. Cubra o queijo com farinha, transfira o queijo para o prato de ovos e cubra com a farinha de rosca.

4- Aqueça o azeite na frigideira e quando estiver bem quente frite nela os salgadinhos maltratados. Em seguida, deixe-os repousar sobre o papel absorvente para escoar o excesso de óleo. Desfrute-os quentes com seu molho favorito.

>>Pão de Pizza: um lanche delicioso que nunca falha

Veja mais