ESTILO DE VIDANotíciasReceitasTrending

Receita de bolo de carne, uma preparação deliciosa

Receita de bolo de carne, uma preparação deliciosa – A carne moída pode ser utilizada para fazer uma variedade de preparações, e não necessariamente é  apenas com a carne bovina, mas também podemos encontrar carne de porco moída, cordeiro e até aves. O melhor de tudo é que, dependendo do que for preparar, você pode escolher entre carne magra, normal ou gordurosa. Este é um produto que sim ou sim você deve ter em casa para mimar os seus familiares e amigos.

Aqui nesta nota compartilhamos uma maneira deliciosa  e fácil de cozinhar um saboroso bolo de carne de maneira simples. Veja receita abaixo.

Receita de bolo de carne

Receita de bolo de carne, uma preparação deliciosa
Receita de bolo de carne, uma preparação deliciosa | Foto: pixabay

Ingredientes

  • 1 ½ kg de carne moída
  • 2 batatas cozidas em cubos
  • 3 cenouras cozidas em cubos
  • 1 lata de ervilha
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 colher de sopa tempero completo
  • 1 ovo
  • 6 linguiças
  • 100 gramas de bacon
  • Sal e pimenta a gosto

Preparação

1- Pré-aqueça o forno a 180°C. Em uma tigela, coloque a carne, os legumes, o ovo, a maionese, a mostarda, o tempero completo de sua preferencia, o sal e a pimenta. Misture até que todos os ingredientes estejam bem integrados.

2- Em um refratário, coloque metade da carne e compacte. Em seguida, coloque a ervilha a cenoura ralada e a batata cozida em cubos, uma cama de linguiças cortadas ao meio e por cima, a outra camada de carne. Por fim, cubra com as fatias de bacon.

3- Cubra o preparo com papel alumínio e leve ao forno por aproximadamente 45 minutos ou até que a carne já esteja cozida a seu gosto. Retire o papel alumínio nos últimos 10 minutos para dourar o bacon por cima. Sirva-se bom apetite.

Joseane Macedo

Sou uma comunicadora, uma amante da vida e em busca de todos os “porquês” que consigo colecionar ao longo dela. Gosto de compartilhar um pouco do que sei e do que estou aprendendo para colocar meu grão de areia na cabeça de quem gosta de ler os artigos que escrevo. Sou mãe de Felipe e amo os animais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo