Receita fácil e gostosa de batatas no vinagrete com alho e salsa

Batatas no vinagrete com alho e salsa é uma receita fácil de fazer e que cai muito bem como aperitivo para seu almoço ou festa. Trata-se de umas batatas cortadas à moda da padaria, que são temperadas com um molho de alho e vinagre.

Como resultado, você obtém este aperitivo popular que dura a vida toda. É muito fácil de fazer. Para realizá-lo, precisaremos dos seguintes ingredientes:

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 4 batatas médias
  • 4 dentes de alho
  • um punhado de salsa
  • sal e pimenta
  • Vinagre
  • azeite de oliva

COMO FAZER AS BATATAS NO VINAGRETE COM ALHO E SALSA:

Descasque as batatas e corte-as em rodelas com cerca de 1 cm de espessura. Lave-os com bastante água e seque-os com papel de cozinha. Aqueça um fio de azeite em uma frigideira. em fogo médio-alto. Quando estiver quente, adicione as batatas e cozinhe-as aqui por cerca de 10 minutos.

A ideia não é fritá-los em um calor muito forte, mas sim em um mais moderado. De tal forma que cozinhem por dentro, sendo macios, mas não assumindo uma cor excessiva por fora. Basta deixá-los dourar um pouco. Depois de fritos, retiramos do óleo e os colocamos em papel absorvente.

O óleo, nós o guardamos. Será praticamente novo e será utilizado para outras elaborações. Nós preparamos o molho. Coloque os dentes de alho cortados em pedaços e a salsa num almofariz. Esmague até que os dois ingredientes estejam integrados.

Adicione o vinagre e misture com uma colher. Você pode adicionar mais ou menos vinagre, dependendo de quão ácido você deseja. Agora, voltamos as batatas para a panela. Adicione o molho que acabamos de fazer, uma pitada de sal e misture, com fogo bem forte.

Após alguns minutos, retire e coloque em um prato. Teremos nossas batatas com vinagrete prontas. É tão fácil fazer suas batatas com vinagrete de alho e salsa . um aperitivo muito saboroso que você sempre quer