Saiba quais benefĂcios de consumir frutas vermelhas
Saiba quais benefĂcios de consumir frutas vermelhas – Os benefĂcios do consumo de frutas vermelhas no dia a dia sĂŁo muitos. Por isso, separamos alguns deles para que vocĂŞ fique por dentro de todos eles.

-
Beneficiam a visĂŁo
A presença de grande quantidade de vitamina C, fĂłsforo e vitaminas do complexo B resultam em um grande benefĂcio para os olhos.
-
Auxiliam na prevenção da anemia
A junção dessas frutas com alimentos ricos em ferro, forma a combinação perfeita na promoção e absorção do mineral. A vitamina C facilita a absorção do ferro pelo corpo, ou seja, é indicada para quem quer evitá-la.
-
Aumentam a saciedade
Sabe aquele plano de perder peso? Então, as frutas vermelhas são ótimas aliadas. Isso acontece devido a grande quantidade de substâncias encontradas nelas, como as fibras, causando uma sensação de maior saciedade quando são ingeridas.
-
TĂŞm ação anticancerĂgena e desintoxicante
As frutas vermelhas sĂŁo ricas em antocianinas – substância que fornece a coloração avermelhada/arroxeada – que ajudam no combate Ă inflamação e ação dos radicais livres.
A Dieta NĂłrdica – bastante comum em paĂses como Noruega, Dinamarca, SuĂ©cia, Finlândia e Islândia – prioriza produtos frescos (com 80% de vegetais), peixes e carnes de caças locais e foi considerada pela OMS, em estudos feitos, um dos melhores caminhos para a saĂşde plena.
As frutas vermelhas fazem parte da Dieta NĂłrdica. Por se tratar de uma dieta vinda da Europa, algumas das recomendações de alimentos sĂŁo muito caras no Brasil ou podem ser difĂceis de achar, mas Ă© possĂvel fazer adaptações. As frutas vermelhas encontradas no Brasil sĂŁo: morango, melancia, cereja, framboesa, amora, açaĂ, acerola, caqui, romĂŁ, ameixa, jabuticaba, uva roxa e maçã.
Uma boa opção é consumir tanto as frutas vermelhas como as frutas roxas, que também são ricas em antioxidantes, além de incluir os legumes, verduras, fibras e cereais nas refeições.