Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Saque-aniversário do FGTS é liberado para este grupo de trabalhadores

Caso tenha optado por essa alternativa, esteja preparado para resgatar parte do saldo presente na sua conta.

Saque-aniversário do FGTS é liberado para este grupo de trabalhadores

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou a disponibilização do tão aguardado saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os indivíduos cujos aniversários ocorrem neste mês. Caso tenha optado por essa alternativa, esteja preparado para resgatar parte do seu saldo presente na conta, proporcionando um impulso benéfico para a sua situação financeira.

O saque-aniversário opera seguindo um planejamento mensal, direcionado aos trabalhadores que comemoram seus aniversários ao longo de cada mês. O propósito subjacente a essa abordagem é oferecer maior flexibilidade financeira aos assalariados formais. Através desse modelo, é possível controlar o resgate de até metade do montante total depositado nas contas ativas e inativas do FGTS, uma vez por ano, com base no valor acumulado.

Neste período, é a vez dos indivíduos que fazem aniversário em agosto desfrutarem dos benefícios do saque-aniversário. Caso não tenha aderido a esse formato, ainda existe uma oportunidade: é possível requerer o saque até o dia 31 de agosto. Aqueles que estiverem interessados ​​em aproveitar as vantagens poderão realizar o resgate o dia 31 de outubro até.

Como dar entrada no pedido de saque-aniversário?

É fundamental ter conhecimento do saldo acumulado em sua conta, uma vez que esse fator determinará o valor específico que pode ser resgatado. Entretanto, é crucial ter em mente que o saque-aniversário impede a realização do saque rescisório do FGTS no caso de demissão sem justa causa durante um período de dois anos. Nesse intervalo, não é possível controlar a mudança para outro formato de saque do FGTS.

Apesar dessa restrição, a estabilidade financeira é assegurada em situações imprevistas. Se ocorrer uma demissão sem justa causa, os trabalhadores que escolheram essa alternativa ainda têm o direito de receber uma multa rescisória correspondente a 40% do valor depositado no fundo.

Agora, se você deseja usufruir desse novo sistema, siga os passos simples a seguir:

  • Baixe o aplicativo do FGTS.
  • Efetue o login usando sua conta na Caixa.
  • Selecione a opção “Saque Aniversário”. Ao optar por esse formato de saque, lembre-se de que é necessário permanecer vinculado a ele por um período mínimo de 24 meses.

Veja também: Bolsa família terá reajuste em 2024; veja quanto vai aumentar

Comentários estão fechados.