Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: Ladrões fazem novo arrastão em linha de ônibus visada por bandidos

Foto: Simões Filho Online

A noite deste domingo (17/9) foi marcada por momentos de pânico e terror para as pessoas que embarcaram em um ônibus da empresa Expresso Metropolitano, quando retornavam para a cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS).

A ação criminosa aconteceu por volta das 21h na linha Itaigara x Simões Filho, que já é conhecida por ser uma das mais visadas pelos assaltantes.

Os dois homens armados entraram no coletivo como se fossem usuários do transporte público e, em seguida, abordaram os passageiros, na BA-526, conhecida como CIA-Aeroporto, na altura da Quinta Portuguesa. No momento do assalto, o ônibus estava cheio e houve pânico entre os passageiros. “Tinha um homem próximo ao motorista e os bandidos o reconheceram como policial e deram tapa na cara dele. Logo em seguida, saíram batendo nos passageiros e tomando os pertences”, contou uma das vítimas que prefere não se identificar.

Enquanto os passageiros entregavam os objetos pessoais, os assaltantes gritavam colocando ainda mais medo. “Botaram terror dizendo: — Eu tô aqui pra matar ou morrer. Eu fui solto ontem”, narrou o passageiro.

Os bandidos desceram em um ponto da rodovia levando celulares, sapatos, relógios, dinheiro e outros pertences de valor.

Cantora baleada

Na noite da última terça-feira (12/09), a jovem Caroline Santos Moreira, de 22 anos, foi baleada durante um assalto, no ônibus que também fazia a linha Itaigara X Simões Filho. Testemunhas relataram que, por volta das 18h, quando três bandidos embarcaram no ônibus e um deles, ao se aproximar de um trecho do bairro de São Cristóvão, ordenou que o motorista parasse o coletivo. No momento em que o trio se preparava para deixar o ônibus, um dos assaltantes atirou aleatoriamente contra os passageiros, atingindo Caroline.

Onda de assaltos

Os passageiros de Simões Filho vivem a pior onda de assaltos a ônibus urbanos dos últimos dois anos. De acordo com um levantamento feito pelo Simões Filho Online, as ações criminosas acontecem com mais frequência nos trechos entre a Brasilgas/BR-324, São Cristovão, e Estrada Cia-Aeroporto,alem da Avenida Suburbana.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.