Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho – Lapa e Metrô começam integração; veja todas as formas de usar o sistema

Inicialmente, apenas quatro linhas farão integração com a Região Metropolitana. Até dia 10, o usuário terá opção de fazer a integração ou seguir de ônibus até seu destino final. A partir do dia 11, as quatro linhas terão parada final no Terminal do Retiro, de onde retornarão a sua origem. Todas linhas entram em Salvador pela BR-324 e têm destino a Estação da Lapa.

As linhas de Simões Filho que passam a fazer a integração com o metrô são Mapele x Lapa e Simões Filho-Lapa (Via BR- 324/Heitor Dias). Àqueles que precisam ir para a Avenida Heitor Dias, onde não há opção de metrô, devem permanecer no coletivo – a linha Simões Filho-Lapa, seguirá itinerário via Heitor Dias até Aquidabã.

A integração destas linhas ocorrerá apenas no horário de funcionamento do metrô. Nos demais horários, as linhas vão operar seu itinerário normal. O trecho do metrô Terminal do Retiro – Lapa funciona de segunda a sexta das 5h30 às 22h; aos sábados o horário será das 5h30 às 14h30.

Todos os coletivos que fazem a integração terão adesivos com o símbolo da integração, na cor vermelha. O selo de identificação estará nas partes dianteira, lateral e traseira dos veículos.

Estudantes
Para ter direito à meia passagem, os estudantes devem ter comprovante de matrícula nos ensinos fundamental, médio, técnico ou superior, e morar e estudar em Salvador ou Região Metropolitana.

Para ter acesso ao benefício, as entidades de ensino deverão estar previamente cadastradas junto à CCR e terem efetuado o registro de seus alunos. Em seguida, o estudante deverá agendar a emissão do cartão no Posto de Atendimento, na Estação da Lapa. O agendamento pode ser feito no site: mbaestudante.vtdireto.com.br/Agendamento. Um vez com o cartão “estudante” na mão, valem as mesmas regras de recarga e integração.

Cartão do metrô

O cartão do metrô, chamado de integração/múltiplo, poderá ser adquirido pelos usuários em qualquer bilheteria do metrô. Para a compra será aceito apenas dinheiro e o troco máximo é de R$ 50,00. O usuário não pagará pelo cartão, apenas pelo crédito que quiser adquirir. O valor de carregamento mínimo é de R$ 3,30. Os créditos não terão prazo de validade.

O cartão integração/múltiplo, a partir de 2 de janeiro, será aceito para viagens exclusivas de metrô ou para viagens de metrô e ônibus urbanos, com limite de duas horas para a integração. As 10 linhas de ônibus urbanos que aceitarão o cartão integração/múltiplo do metrô são: 322 Marechal Rondon-Lapa; 1510 Valéria-Lapa; 301 Alto do Peru-Barroquinha; 0305 Bom Juá-Lapa; 1113 Pernambués-Lapa; 1108 Resgate x Lapa; 0919 Vale dos Rios/Stiep-Lapa; 0136 Lapa-Chame Chame; 0137 Lapa-Barra Avenida/Barra; 0138 Lapa-Garibaldi/Ondina.

Comentários estão fechados.