Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

SIMÕES FILHO: “Minha filha tem aula um dia sim e outro não – Fico muito triste com essa situação”, diz mãe

A educação em Simões Filho segue jogada as traças. O primeiro semestre já terminou e a falta de professores deixa estudantes sem aulas em escolas publicas da cidade. A situação revolta os pais que não sabem a quem recorrer.

“Minha filha tem aula um dia sim e outro não, pois não tem professor. Fico muito triste com essa situação. Minha filha fica em casa sem fazer nada”, desabafa dona Niuane Gonçalves, mãe de uma aluna de 9 anos que estuda no Centro Comunitário Nossa Irmã Dulce, localizada no Bairro Santa Rosa.

A mãe considera essa situação uma falta de respeito com os pais e as crianças. Para ela, um semestre com várias aulas perdidas causa um grande impacto na vida escolar de uma criança. “É um absurdo. Como pode o aluno chegar na escola e voltar por não ter professor?”, questiona.

A falta de professores nas escolas é um retrato do abandono do ensino público em Simões Filho. Vale lembrar que diversas escolas do município estão sem professores, sem segurança e falta outros profissionais. São escolas que nem de longe lembram uma escola. A unica coisa que não falta nas unidades de ensino é a força de vontade de alunos e pais que sofrem e ficam indignados.

Até agora nada

No final do mês de abril, a prefeitura de Simões Filho abriu processo seletivo para preenchimento 1.484 vagas. Entre as oportunidades, foi ofertada diversas vagas para professores de educação infantil e ensino fundamental, no entanto, o resultado que era para ter sido divulgado no dia 22 maio já foi prorrogado duas vezes e até o momento, ninguém sabe quem foi aprovado no certame que teve 4.893 candidatos inscritos.

Prefeitura

O Simões Filho Online tentou contato com a Prefeitura Municipal de Simões Filho, mas as ligações não foram atendidas.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.