Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: População sofre com greve dos bancários – Falta de dinheiro é um dos problemas

A greve dos bancários que completa exatos 30 dias nesta quarta-feira (5), continua causando sérios transtornos aos moradores da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Algumas situações não podem ser resolvidas em canais de autoatendimento. A população, refém dessa queda de braços entre patrões e empregados, se aglomera nos caixas eletrônicos e procura alternativas para pagar contas ou receber dinheiro.

Assim como em várias cidades, quem mora em Simões Filho, tem sofrido com filas tenebrosas nas casas lotéricas e nos caixas eletrônicos 24hs, e até mesmo nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Muitos caixas eletrônicos estavam sem dinheiro. A falta da moeda nos caixas eletrônicos é a maior queixa dos moradores da cidade.

Uma nova reunião de negociação foi agendada para esta quarta-feira. Historicamente, a greve mais longa da categoria foi em 1951. Durou 69 dias e resultou na criação do dia dos bancários.

Desta vez, a greve entra no seu segundo mês. Os bancos e os bancários não conseguem chegar a um acordo sobre o dissídio da categoria.

Os bancários pedem a reposição da inflação do período mais 5% de aumento real (totalizando 14,78% de reajuste), valorização do piso salarial – no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24 em junho) e PLR de três salários mais R$ 8.317,90.

Orientações
O sindicato orienta que durante a greve a população utilize os serviços bancários por meio dos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking (banco no celular), telefone e correspondentes bancários, casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

Comentários estão fechados.