Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: “Vi a minha vida e sustento sendo destruídos pelo fogo”, diz feirante

Fotos: Jerffeson Brandão/Simões Filho Online

Marinez Avelina Prado, 46 anos, é uma dos mais de 50 feirantes que trabalham na região do Mercado Municipal de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). Com os olhos marejados, a senhora, que é chefe de família, ou seja, provedora do sustento, contou ao Simões Filho Online que ainda chegou a tempo de ver o fogo consumindo tudo. “Vi a minha vida e sustento sendo destruídos pelo fogo. Não tenho mais de onde tirar o sustento da minha casa”, desabafou.

Marinez, que é moradora do Bairro Cristo Rei, teve sua mercadoria incendiada neste domingo (17/09). Ela armazena os produtos em uma barraca, que fica dentro da Feira de Animais, localizada na Avenida Washington Luis, ao lado do Mercado Municipal.

Foto: Jerffeson Brandão/Simões Filho Online

Arrasada com a situação, a comerciante contou que estava em casa quando foi informada que a sua mercadoria estava em chamas. “Roubaram a metade e a outra parte colocaram fogo. A semana toda eu estava dormindo na Feira de Animais, tomando conta da mercadoria, mas no final de semana eu fui para casa descansar. Eu fiz compra na quarta-feira. Fiz um investimento fiado e agora não sei o que fazer”, lamentou Marines.

Há 12 anos, dona Marinez Avelina, vendia tomate, aipim, abacaxi, alho, e vários outros produtos. Tudo foi destruído pelas chamas. É com a venda na feira que ela mantém a família – a barraca era a sua única fonte de renda o qual garantia a compra de alimentos para cinco pessoas. “Quem fez isso vai ficar igualzinho, não vou sujar minhas mãos que Deus me deu. Deus vai pesar a mão contra quem fez isso, que pode ser homem ou mulher – creio na justiça divina”, enfatizou.

Segundo Nayra Santos, 20 anos, filha de Marinez, o incêndio pode ter sido criminoso, já que a Prefeitura de Simões Filho não disponibiliza segurança para o local. “Isso é vandalismo, maldade, falta de respeito ou falta de amor ao próximo. Cadê a segurança publica de Simões Filho? Isso foi dentro de um local aonde deveria ter seguranças (guarda municipais). Isso é uma barbaridade. Cadê os seguranças do mercado municipal? Diógenes Tolentino, vamos vê isso aí porque tiraram um trabalho honesto de uma mãe de família – vamos investigar e ressarcir esse prejuízo”, disse a jovem.

As câmeras de segurança de lojas que ficam em frente a Feira de Animais podem ser utilizadas pela polícia para identificação dos suspeitos. “Espero que o prefeito coloque segurança aqui e que a polícia investigue e veja através das câmeras quem fez isso comigo”, disse.

Após o grande prejuízo a comerciante agora busca por ajuda para comprar mercadorias e continuar sustentando a sua família. Para ajudar Marines, basta entrar em contato com a redação do Simões Filho Online, 71 98652-3364. “Vou até prefeito, pois, preciso de ajuda. Um conhecido ficou até de realizar um bingo para me ajudar, para que eu possa repor minhas mercadorias e dá continuidade ao meu trabalho pois é meu único meio de sustento”, afirmou a comerciante.

A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Foto: Jerffeson Brandão/Simões Filho Online
Foto: Jerffeson Brandão/Simões Filho Online
Foto: Jerffeson Brandão/Simões Filho Online
Foto: Jerffeson Brandão/Simões Filho Online
Foto: Jerffeson Brandão/Simões Filho Online

 

Reportagem: Débora Souza
Colaborou Jerffeson Brandão

Comentários estão fechados.