Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Sobe número de vítimas de ataque armado em Salvador

Sobe número de vítimas de ataque armado em Salvador
Sobe número de vítimas de ataque armado em Salvador

Sobe número de vítimas de ataque armado em Salvador

De acordo com o G1 Bahia, subiu para 10 o número de baleados no ataque armado na 2ª Travessa da Jaqueira, no bairro da Capelinha de São Caetano, em Salvador. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (20), pela Polícia Civil. Ninguém foi preso pelo crime, ocorrido na noite de terça-feira (19).

Inicialmente, a Polícia Militar informou que duas pessoas, que estavam no HGE, morreram. No entanto, na manhã desta quarta-feira, voltou atrás e consertou a informação com o dado de um óbito.

O alvo dos disparos, identificado como Rafael Cidade dos Santos, de 24 anos, morreu ainda no local. Outros 9 baleados foram socorridos para algumas unidades de saúde, entre elas o Hospital Geral do Estado (HGE).

Uma das vítimas internadas tem estado considerado grave e as outras não correm risco de morrer.

O policiamento está reforçado na região onde o crime ocorreu. Uma base móvel da PM foi instalada e os ônibus circulam normalmente na localidade, na manhã desta quarta.

Assustados, moradores da comunidade preferem não falar sobre a situação. Muitas cápsulas de munição foram encontradas espalhadas pela travessa onde o crime ocorreu.

O major Élison disse ainda que o ataque foi motivado por vingança entre grupos criminosos, depois que um homem foi morto na Santa Luzia do Lobato, no início da noite de terça.

“Trata-se, na verdade, de uma ação de retaliação. Um grupo criminoso da região do Lobato, em represália a uma ação suposta de integrantes da facção dessa região, teria feito uma tentativa de homicídio na tarde de ontem [terça-feira, 19], e eles fizeram esses disparos”, confirmou ele.

Ainda não há detalhes sobre a identidade da vítima da Santa Luzia do Lobato, mas a informação é que se trata de um homem, que também teria envolvimento com a criminalidade.

*G1 Bahia

Comentários estão fechados.