Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Suspeito de mandar matar motoristas de Uber é encontrado morto em Simões Filho

Um homem suspeito de ordenar a morte de quatro motoristas do aplicativo de transporte urbano, Uber na última sexta-feira (13), foi encontrado morto na manhã de domingo (15/12), na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com o boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima não identificada até o momento, foi localizada por volta das 8h30, na BA-525, próximo ao posto de combustíveis Tapique.

Em uma foto que circula nas redes sociais é possível ver que o homem está com mãos e pescoço amarrados. O corpo tinham mais de 30 perfurações oriundas de disparos de arma de fogo. Ao lado do corpo, a polícia encontrou um bilhete escrito “Matador de Uber”.

Foto: reprodução

As informações da polícia são de que o crime tenha ocorrido no sábado à noite, mas o corpo encontrado na manhã de domingo e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) no bairro do Barris, na capital baiana. Após a realização de todos os procedimentos necropsiais e feita a identificação, o corpo será liberado para velório e sepultamento, os quais não há informações sobre local e horário. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Investigação

Ao chegar no local do crime, a Polícia acionou uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. A polícia suspeita que trata-se de ‘Jel’, chamado de ‘Coroa’ que era líder do tráfico de Mata Escura e ordenou as mortes.

Chacina em Salvador

Quatro homens encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (13/12) na comunidade Paz e Vida, localidade do Jardim Santo Inácio, em Salvador (BA). A informação foi confirmada a reportagem no local por um policial militar da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana). Uma quinta vítima, Nivaldo Santos Vieira, conseguiu escapar dos criminosos.

Dois carros, modelos Sandero e HB20, foram achados na região. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos, onde a vítima já foi ouvida. Os corpos dos rapazes foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

Localizado um dos suspeitos

Ainda segundo a SSP, um dos suspeitos de participação no quadruplo homicídio foi encontrado por policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar nesta sexta-feira (130, nas proximidades do Condomínio Quinta da Glória, em Itinga, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com o comandante da unidade, major Sérgio Dias, as equipes estavam em alerta desde a descoberta dos crimes, pois haviam informações sobre a fuga dos envolvidos para a RMS. “Os policiais aguardavam a chegada de um guincho para a remoção de um veículo com restrição de roubo, quando outro carro, com três homens, chegou e encontrou a guarnição. Eles já desceram do segundo carro atirando”, explicou.

Na ação da polícia, dois homens foram atingidos e um conseguiu fugir. Entre os mortos está um dos suspeitos de ter participado das mortes em Mata Escura. Armas de fogo foram apreendidas.

Para o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado José Bezerra, tudo indica que o homem morto seja um dos envolvidos na chacina. “Ele ainda não foi identificado, pois no momento do confronto os dois estavam sem documentação, mas tudo indica que um deles é sim integrante da quadrilha responsável pelas mortes”,disse afirmando que uma das vítimas reconheceu o suspeito como um dos autores do crime.

O secretário da Segurança Pública determinou prioridade na elucidação dos crimes. “As equipes estão mobilizadas e não tenho dúvidas que a localização de todos os envolvidos que participaram deste crime bárbaro é uma questão de tempo”, afirmou.

A SSP ainda informou que o policiamento segue reforçado em Mata Escura e Jardim Santo Inácio. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a chegar até os homicidas pode ser transmitida através do Disque Denúncia 3235-0000. O denunciante não precisa se identificar.

 

Comentários estão fechados.