Suspeito de triplo homicídio é preso ao tentar furar bloqueio policial em Simões Filho


Suspeito de triplo homicídio na orla de Salvador é preso ao tentar furar bloqueio policial em Simões Filho
Um dos homens apontados pela polícia como autor do triplo homicídio na praia de Jaguaribe, em Salvador, ocorrido no dia 5 de janeiro, foi preso ao tentar furar um bloqueio policial na cidade Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A prisão ocorreu na sexta-feira (16).
Felipe Nauã Fiúza Moreira, de 25 anos, figurava como o Rei de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O outro suspeito dos homicídios, Caio Mateus Fiúza Catarina, primo de Felipe, continua foragido e figura como o 5 de Paus no catálogo da SSP.
>>Mulher fica gravemente ferida após carro bater em guard rail e ferragem atravessar veículo
De acordo com o órgão, equipes das polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal montaram uma blitz na BR-324 após informações que suspeitos de assaltar um banco em Ubaíra, na região baixo-sul do estado, estariam se deslocando pela rodovia.
Segundo a SSP, três homens a bordo de um carro de passeio com placa de São Paulo tentaram furar o bloqueio e atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros e os suspeitos fugiram pelo meio da mata.
>>PM-BA vai convocar mil novos soldados aprovados no último concurso
Policiais realizaram diligências na região durante a madrugada e, no início da manhã de sábado (17), encontraram um dos homens feridos. Ainda conforme a SSP, ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia apresentou uma identidade falsa, uma pistola calibre 380, carregador, munições e porções de drogas que estariam em poder do suspeito que foi morto na ação.
>>Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel de anticorpos contra Covid-19
O segundo homem, Felipe, foi encontrado no matagal e preso em flagrante. O terceiro ocupante do veículo conseguiu fugir.