Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Três linhas de Simões Filho farão integração com o metrô e ônibus

Com a conclusão da obra da Estação Pirajá do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas, a Linha 1 do metrô (Lapa-Pirajá) passa ter 12 quilômetros de extensão. A estrutura será inaugurada na terça-feira, 22, pelo governador Rui Costa, com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Início da operação comercial da Linha 1, no dia 2 de janeiro, integração com ônibus urbanos e metropolitanos são algumas alterações que devem mudar a rotina de moradores e visitantes da capital baiana entre o final de 2015 e o começo de 2016.

Com o início da cobrança, o horário de funcionamento será ampliado – das 5h30 às 22h, da Lapa a Bom Juá. O terminal de Pirajá, inicialmente, irá funcionar em operação assistida, das 8h às 18h. Com a chegada em Pirajá, a Linha 1 do metrô atinge a extensão prevista originalmente, de 12 quilômetros [leia mais abaixo].

Integração região metropolitana

A integração com os ônibus começa com a operação assistida, com 10 linhas urbanas e 55 ônibus em três estações (Lapa, Acesso Norte e Retiro). Além disso, esse processo terá quatro linhas de ônibus metropolitanos, três de Simões Filho e uma de Lauro de Freitas (Areia Branca), todas com destino à Estação da Lapa.

Nestas três estações e linhas definidas, os mesmos bilhetes comprados para o metrô vão servir também para as linhas específicas de ônibus. O objetivo é que ambos os sistemas sejam integrados plenamente. Segundo Martins, o objetivo é a criação de um bilhete único, que envolve inclusive a região metropolitana, para todos os modais, incluindo ferryboat, VLT e lanchas. Mas, ressaltou que o processo deve acontecer paulatinamente.

O Simões Filho Online entrou em contato com a empresa Expresso Metropolitana e mesma informou que ainda não foi notificada sobre mudança.

Comentários estão fechados.