Unhas de acrílico ou gel: quais são as melhores e quais as diferenças?

Unhas de acrílico ou gel: quais são as melhores e quais as diferenças?
Unhas de acrílico ou gel: quais são as melhores e quais as diferenças? – Foto: Kyndrastyles/Instagram

Unhas de acrílico ou gel: quais são as melhores e quais as diferenças? “Acrílico é líquido e pó, gel é gel. Ponto.” Mas o que exatamente isso significa? Existe mais do que apenas o que o produto é feito? Sabemos a diferença entre unhas de gel e goma-laca, mas e o gel e o acrílico?

No mundo da beleza existem inúmeras opções de maquiagem e as unhas não são exceção, então na vontade de mostrar unhas bonitas, opta-se por técnicas como gel ou acrílica, mas você já se perguntou qual é melhor? uma pergunta comum entre quase todos os interessados ​​em beleza, de acordo com Robyn Schwartz, técnica de unhas.

>>Os melhores óleos naturais indicados para te ajudar a cuidar das unhas

Antes de nos aprofundarmos na discussão sobre unhas de gel e unhas acrílicas, vamos recapitular o básico do que você obtém com cada uma. As unhas de gel são feitas usando um processo de três etapas, que envolve escovar uma camada de base, esmalte e uma camada superior sobre as unhas naturais.

A cada demão, a unha é colocada sob uma luz UV por 30 segundos a dois minutos para secar. Depois disso, o gel endurece e não mancha como o esmalte normal. O resultado final são unhas que têm um acabamento brilhante e uma aparência recém-manicurada.

Você pode usar esmalte em gel em suas unhas naturais ou em extensões de unhas, também chamadas de pontas. Enquanto as unhas de acrílico são feitas a partir de uma combinação de líquido e pó que é colocado na unha com um pincel.

>>Fortaleça unhas frágeis com esses remédios caseiros

Uma vez que a mistura é aplicada, as unhas são lixadas e moldadas para imitar a aparência das unhas naturais. Depois que as unhas de acrílico são moldadas, cada unha é geralmente pintada com uma camada de base regular, uma cor de esmalte e finalizada com uma camada superior.

DIFERENÇAS

Se você já fez uma manicure em gel, saberá que o esmalte em gel é muito semelhante ao esmalte comum. É aplicado da mesma forma, com a diferença mais notável sendo que é colocado sob luz UV.

“Os géis têm uma superfície mais dura e não porosa, então são menos propensos a manchar, como se você estivesse trabalhando com tintura de cabelo”, disse Alisha Rimando, famosas artistas internacionais, em entrevista à mídia internacional. A desvantagem é que eles não encharcam.

>>Como fazer esmalte caseiro para fortalecer e crescer as unhas

Eles não podem ser removidos a menos que alguém o faça, eles crescem ou quebram e isso é muito doloroso. Ao contrário do esmalte comum, o esmalte em gel endurece e é menos provável que lasque ou desbote. No entanto, é muito mais difícil de remover, essa é a sua desvantagem.

As unhas acrílicas, por outro lado, são mais fáceis de remover, mas muito mais complicadas na hora de aplicar. De acordo com a PopSugar, as unhas de acrílico são basicamente extensões de unhas artificiais, que são colocadas sobre as unhas naturais e afixadas com uma mistura de líquido e pó a que Schwartz se referia.

A manicure de celebridades Michelle Saunders disse em sua página Better Homes & Gardens. “As unhas de acrílico são feitas de um monômero líquido e um polímero em pó que, quando combinados, se fundem em uma substância dura que é colocada sobre uma ponta de unha de plástico para criar uma forma mais longa ou esculpida.” Em geral, dizem que são mais duráveis ​​e mais baratas que as unhas de gel.

>>Veja como evitar que suas unhas fiquem frágeis e quebradiças

AMBOS DANIFICAM SE USADAS DEMASIADAMENTE

No entanto, Doug Schoon, consultor científico da indústria da beleza e presidente da Schoon Scientific, nenhum método de unha é mais seguro que outro. “Os técnicos de unhas insistem no que sabem, então eles juram que você é mais orgânico e seguro, e eles não são”, disse ele à Vox. A melhor coisa a fazer é simplesmente decidir que tipo de manicure você quer e depois escolher um salão especializado nisso.