Veja como preparar croquetes de frango leves e crocantes

Veja como preparar croquetes de frango leves e crocantes
Veja como preparar croquetes de frango leves e crocantes

Veja como preparar croquetes de frango leves e crocantes

Você quer aprender a preparar croquetes de frango leves e crocantes? Bem, esta receita que compartilhamos é ideal para você. É uma receita sem óleo, muito mais saudável e com pouca caloria. Sendo mais saudáveis que os croquetes tradicionais, eles são perfeitos para os pequenos, que amam esse tipo de comida. Da mesma forma, eles são perfeitamente válidos para aquelas pessoas que buscam perder peso ou seguir uma dieta saudável.

Descubra, passo a passo, como misturar os ingredientes certos para fazer uma bola de frango crocante perfeita para servir como aperitivo ou como prato principal. Aprenda conosco como fazer croquetes de frango assado, você verá que eles são muito fáceis e rápidos de fazer.

>>Receita fácil de canelone de presunto e queijo com massa de pastel

Ingredientes:

  • 2 peitos de frango
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 15 gramas de farinha de trigo
  • caldo de frango de 120 mililitros
  • 40 gramas de queijo parmesão (opcional)
  • 1/2 xícara de migalhas de pão
  • Uma pitada de tomilho
  • 1 pitada de sal e pimenta

>>Como transformar o pão duro em deliciosas torradas francesas

Como fazer croquetes de frango:

1- Para começar a preparar os croquetes de frango assado, cozinhe os seios em uma panela com água fervente e uma pitada de sal. Reserve o caldo obtido.

2- Em uma panela, aqueça as 2 colheres de sopa de óleo e cozinhe a farinha. 2 colheres de sopa de óleo por pessoa é uma quantidade diária totalmente aceita, o problema reside quando essa quantidade é excedida e abusamos desse ingrediente. Cozinhe a farinha por 1 minuto, mexendo constantemente.

3- Adicione o caldo de frango pouco a pouco e sem parar de misturar para formar o bechamel de seus croquetes. Deve ter uma consistência cremosa. Você pode usar o caldo obtido ao cozinhar o frango, removendo antes da espuma que se formou, ou outro caldo de galinha que você tem.

4- Quando você tiver alcançado o ponto de consistência desejado, adicione o tomilho. Em seguida, retifique o sabor com sal e pimenta.

5- Adicione o frango previamente desfiado e continue cozinhando a massa para os croquetes por mais alguns minutos.

6- Para finalizar com a massa, adicione o queijo parmesão e misture até que tudo esteja distribuído uniformemente. Este ingrediente é mais calórico, então você pode removê-lo da receita ou substituí-lo por um queijo fresco mais leve se você preferir preparar alguns croquetes de frango no forno leve.

7- Forme bolas com a mistura e mexa-as com as migalhas de pão. Neste ponto, pré-aqueça o forno a 180 ºC, coloque os croquetes em uma assadeira com um pouco de óleo (a quantidade certa) e cozinhe por cerca de 20 minutos, ou até dourar.

Se preferir, você pode cozinhar seu croquete em uma fritadeira sem óleo, um utensílio que também permitirá que você prepare muitas outras refeições igualmente saudáveis por não usar óleo.

8- Quando estiver pronto, sirva os croquetes de frango assados e aproveite-os. Como você pode ver, é uma receita muito simples, mais saudável e igualmente deliciosa, as crianças vão adorar!

>>Aprenda a fazer essa deliciosa torta gelada de manga

Veja mais