Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Vídeo: bebê morre após nascer em recepção de Hospital de Camaçari

Familiares de um bebê, que morreu momentos após o nascimento, no Hospital Geral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, acusam a unidade de saúde de ter sido negligente no atendimento ao recém-nascido.

A mãe, Aline Oliveira Souza, de 30 anos, deu à luz uma menina, nesta terça-feira (6/7), enquanto aguardava ser atendida na recepção do hospital. Ela relatou que chegou, ao local, às 5h30. Mesmo em trabalho de parto, a gestante não teria recebido cuidados médicos e, segundo ela, às 6h30, o bebê nasceu sendo amparado pelo pai.

“Meu esposo ficou segurando a minha filha, mais ou menos, uns dez minutos”, lembrou. Ainda de acordo com Aline, logo que a criança foi tomada por um profissional do hospital, disseram que ela estava morta, “mas minha filha nasceu perfeita”, garantiu a mãe, acrescentando que durante o pré-natal, o médico que acompanhou sua gestação havia sinalizado que o desenvolvimento da criança não apresentava problemas.

“Ele me disse que minha filha estava ótima para nascer de parto normal. Tinha tamanho e peso dentro da normalidade”, contou.

A situação vivida pela família foi filmada, com a ajuda de um telefone celular. O vídeo está circulando, desde ontem, em grupos do aplicativo WhatsApp.

Assista:

Acreditando ter havido descaso no atendimento ao nascimento da criança, os pais prometem processar judicialmente o hospital. Contratada por eles, a advogada Lindalva Silva de Almeida disse à nossa reportagem que se trata de um caso de omissão e negligência.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde da Bahia informou que “a paciente chegou ao Hospital Geral de Camaçari em período expulsório de um feto morto há cerca de três dias. Após a ocorrência na recepção, a mulher foi prontamente acolhida pela equipe da unidade”.

Comentários estão fechados.