YouTube anuncia fechamento do YouTube Originals após 6 anos de criação

YouTube anuncia fechamento do YouTube Originals após 6 anos de criação
YouTube anuncia fechamento do YouTube Originals após 6 anos de criação – Foto: Pixabay

YouTube anuncia fechamento do YouTube Originals após 6 anos de criação. Por meio de comunicado, o YouTube acaba de anunciar o fechamento do YouTube Originals, sua divisão que era responsável pela produção de séries e filmes originais. A decisão foi tomada após seis anos de criação, durante os quais ele produziu vários sucessos como Cobra kai, que mudou de dono há muito tempo e agora pertence à Netflix.

O diretor de negócios do YouTube, Robert Kyncl, usou sua conta oficial no Twitter para fazer este anúncio. Como pode ser lido no comunicado, 1º de março de 2022 é a data final de fechamento do YouTube Originals. Também foi anunciado que sua diretora, Susan Daniels, deixará a empresa na mesma data.

>>Entre no WhatsApp Web sem precisar escanear o código QR

“Com o rápido crescimento, surgem novas oportunidades, e agora nossos investimentos podem ter um impacto maior em mais criadores quando aplicados a outras iniciativas”, escreveu Robert Kyncl.

De acordo com a Digital Trends, o YouTube continuará apenas a criar programação original para crianças (YouTube Kids), também continuará a apoiar criadores de conteúdo afro-americanos de seu programa Black Voices.

Por fim, a declaração indica que o YouTube Originals cumprirá todos os compromissos acordados; ou seja, continuará produzindo os programas que foram contratados, antes do seu encerramento definitivo.

>>WhatsApp: como colocar um status e enviar mensagens ‘invisíveis’?

Vamos lembrar que o YouTube Originals nasceu em 2016 como um forte rival da Netflix. Em seus melhores momentos, fez várias séries como Cobra kai, também fez produções com youtubers famosos como PewDiePie ou Mr. Beast. Nos últimos anos, junto com artistas como Kevin Hart e Katy Perry, produziu alguns shows que não eram mais exclusivos, mas abertos, mas com anúncios.