YouTube permitirá baixar vídeos para assistir sem conexão com a Internet


YouTube permitirá baixar vídeos para assistir sem conexão com a Internet. A nova função em que o YouTube está trabalhando permitirá que os usuários do aplicativo Android baixem até 20 vídeos por semana em seus dispositivos móveis para poder assisti-los sem precisar ter uma conexão com a Internet. Os usuários do Android poderão baixar 20 vídeos semanais do aplicativo do YouTube para assistir offline.
Essa função chama-se “Smart Downloads”, e oferece recursos idênticos ao que o YouTube Music já permite , sendo um recurso muito útil para quem tem planos de dados limitados ou para poder reproduzi-los em áreas com pouca ou nenhuma cobertura. Isso permite que o conteúdo seja baixado quando o acesso WiFI estiver disponível para poder apreciá-lo mais tarde, conforme permitido por aplicativos de diferentes plataformas de streaming.
>>WhatsApp: adicione um contato sem precisar pedir o número de telefone
A única, mas importante diferença com outras funções semelhantes, é que os conteúdos armazenados pelo Smart Downloads não podem ser escolhidos pelo usuário, mas sim um algoritmo do YouTube os seleciona e baixa automaticamente, seguindo os padrões de interesse do usuário com base no histórico do usuário.
Além disso, esses conteúdos armazenados têm um limite de 20 downloads semanais. O conteúdo baixado aparecerá armazenado na guia Biblioteca e, como o conteúdo ocupa espaço de armazenamento no dispositivo, o usuário será avisado com base na quantidade de espaço disponível. O usuário poderá gerenciar os conteúdos armazenados e reproduzidos para eliminar os que já foram visualizados.
>>Facebook fecha Sparked: aplicativo de speed dating por videoconferência
O que não se sabe no momento é se, por serem downloads selecionados automaticamente pelo YouTube, também serão excluídos automaticamente após uma semana. No momento, o YouTube lançou a função “Smart Downloads” em um pequeno grupo de usuários na Europa, que terão acesso a ela em modo de teste, sem até agora ter comunicado quando estará disponível para todos.