Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

22 milhões de trabalhadores podem comemorar essa EXCELENTE NOTÍCIA

Estima-se que mais de 22,9 milhões de pessoas receberão o benefício.

22 milhões de trabalhadores podem comemorar essa EXCELENTE NOTÍCIA

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram detalhes sobre os próximos pagamentos do abono salarial Pis/Pasep. Segundo informações oficiais, haverá nova liberação para os trabalhadores formais no dia 17 de julho. Estima-se que mais de 22,9 milhões de pessoas receberão o benefício.

Desse total, 20,4 milhões receberão o Pis (Programa de Integração Social), que será pago pela Caixa Econômica Federal. Ao mesmo tempo, cerca de 2,5 milhões de pessoas serão elegíveis ao Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Neste caso, os pagamentos serão efetuados pelo Banco do Brasil.

Quem pode receber Pis/Pasep?

Para ser elegível, os indivíduos devem atender aos seguintes requisitos:

  1. Estar inscrito no Pis/Pasep há pelo menos cinco anos.
  2. Ter recebido remuneração média mensal de até dois salários mínimos de empregador contribuinte do PIS/PASEP (CNPJ) no ano-base considerado para a atribuição do benefício.
  3. Ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias consecutivos ou interpolados durante o ano-base.
  4. Ter seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/e-Social do ano-base pertinente.

O ano-base para recebimento do Pis/Pasep em 2023 é 2021. Para saber se você tem direito ao abono salarial, basta consultar os dados da Carteira de Trabalho Digital por meio do aplicativo disponível para download na Play Store e App Store. A verificação também pode ser feita pelo sistema gov.br.

Todos os trabalhadores têm até o dia 28 de dezembro para sacar o dinheiro do bônus do Pis/Pasep em 2023.

Como retirar o dinheiro do abono?

Você confirmou que está entre os indivíduos elegíveis? O próximo passo é aguardar a data do recebimento para movimentar o valor. Se o dinheiro já foi depositado, você pode prosseguir com a retirada.

Para sacar o Pis, a pessoa física pode utilizar a conta da Caixa Econômica Federal para fazer a transação normalmente. Caso você não seja correntista da Caixa, basta levar um documento oficial com foto até a agência deste banco mais próxima e fazer a solicitação.

O processo de retirada do Pasep funciona de forma semelhante. Se você já é correntista do Banco do Brasil, pode fazer o saque normalmente. Caso não esteja, basta ir até uma agência desse banco e fazer a solicitação dentro do calendário estabelecido.

Para os trabalhadores do PIS 2023 nascidos em novembro e dezembro, o pagamento estará liberado a partir de 17 de julho. Para os trabalhadores do Pasep Nº de inscrição de final 8 e 9, o pagamento também estará liberado a partir de 17 de julho.

Veja também: ALERTA GERAL para quem está com o nome sujo há mais de 5 anos acaba de sair

Comentários estão fechados.