3 receitas caseiras potentes para estimular o crescimento do cabelo

3 receitas caseiras potentes para estimular o crescimento do cabelo
3 receitas caseiras potentes para estimular o crescimento do cabelo

3 receitas caseiras potentes para estimular o crescimento do cabelo

Se você adora descobrir receitas caseiras fáceis para cuidar da sua beleza, preparamos três dicas simples com ingredientes naturais que geralmente a maioria das mulheres tem em casa e são excelentes para cuidar do cabelo.

Veja a seguir três maneiras de fazer seu cabelo crescer usando ingredientes naturais baratos e eficazes para estimular o crescimento do cabelo.

1 – Azeite de oliva e Óleo de alecrim

Esses dois ingredientes são uma  dupla infalível para acelerar o crescimento do seu cabelo com saúde e brilho. Eles possuem propriedades importantes para fortalecer os fios e estimular o crescimento.

>>Como preparar creme de pentear caseiro para cabelos cacheados

Como fazer

Numa panela junte duas partes iguais de óleo de alecrim e azeite de oliva, deixe esquentar por dois minutos.

A mistura resultante deverá repousar por cerca de 2 ou 3 dias.

Passado os três dias aplique no couro cabeludo fazendo uma massagem com os dedos depois do banho.

Você pode fazer esse procedimento duas vezes por semana.

2 – Vinagre de maçã

Um dos produtos naturais queridinhos para cuidados capilares, o vinagre de maçã pode ajudar também a acelerar o crescimento dos fios. Ele ajuda a tirar as toxinas do cabelo e deixa o couro cabeludo limpo.

Além disso ajuda restaurar os fios quebradiços e sem brilho  O vinagre de maçã é rico em vitaminas que contribuem para a saúde do cabelo, tais como as vitaminas B e C. Além disso, o ácido alfa-hidroxi ajuda a esfoliar a pele do couro cabeludo e atua como anti-inflamatório, ajudando a combater a caspa

>>7 usos diferentes da farinha de milho: da limpeza à beleza

Como Usar:

A dica num litro de água diluir uma xícara de vinagre de maçã. Lave o cabelo de maneira convencional e em seguida,  aplique essa mistura nos fios para estimular o crescimento das madeixas.

Você pode fazer esse procedimento duas vezes por semana.

3 – Chá verde no shampoo

Essa é uma dica que vem desde a época das suas avós, o chá verde é um poderoso aliado na luta pelo crescimento dos fios porque é rico em antioxidantes que renovam as células do couro cabeludo.

Uma forma de usar o chá de forma tópica é misturá-lo ao seu shampoo e lavar o cabelo seguindo seu cronograma normal de lavagens.

Beber o chá diariamente também ajuda bastante o cabelo e manter o corpo em dia já que essa é uma bebida diurética e termogênica.

>>Unhas amareladas: veja porque isso acontece e aprenda um remédio caseiro

Veja mais