6 maneiras naturais para se livrar das manchas nas axilas

6 maneiras naturais para se livrar das manchas nas axilas
6 maneiras naturais para se livrar das manchas nas axilas

6 maneiras naturais para se livrar das manchas nas axilas

Quer arrasar em vestidos sem mangas e ostentar seus braços tonificados, mas pavor expondo suas axilas escurecidas ao mesmo tempo?
Bem, o escurecimento de suas axilas pode ser causado devido a uma variedade de razões, como barbear, suar ou devido ao acúmulo de células mortas da pele. O fenômeno é mais comum do que você pensa.

Se você está passando por esse problema na pele, não se preocupe, nós temos diversas opções naturais que podem ajudar a resolver. Em breve você será capaz de ter toda a liberdade de usar os vestidos que você quer. No entanto, primeiro, vamos dar uma olhada em todos os hábitos que levam das axilas para que você possa evitar manchas neste local no futuro.

>>5 maneiras surpreendentes de se livrar das celulites nas pernas

Causas das axilas escuras

1) Desodorante e antitranspirantes:

O uso de desodorante e antitranspirantes é essencial para ficar fresco o dia todo, mas a presença de álcool e outros ingredientes nocivos pode fazer com que a pele das axilas fique mais escura. Recomenda-se o uso de um desodorante sem álcool.

2) Barbear:

Barbear pode parecer a técnica mais rápida para se livrar do cabelo das axilas. Mas lâminas de barbear podem ser abrasivas, pois removem a camada protetora superior da pele causando irritação e axilas escuras.

3) Atrito:

Usar roupas muito apertadas pode causar atrito contra a pele e esfregar frequentemente pode causar axilas escuras. Use algodão e outros tecidos amigáveis à pele e evite roupas que abraçam o corpo.

4) Acúmulo de células mortas da pele:

Células mortas da pele se acumulam em cada parte do seu corpo e as axilas não são diferentes. Quando você não limpa bem a área ou não esfrega a cada poucos dias pode levar ao escurecimento.

>>Veja como limpar o ferro usando paracetamol

1. Óleo de árvore de chá

O óleo de árvore de chá provou ser excelente para axilas escurecidas. Não só ajuda no processo de clarear, mas também ajuda a mantê-lo livre de odor. Suas propriedades combatem micróbios e garantem que suas axilas fiquem livres de mau odor.

Como usar: Adicione um pouco de água ao óleo da árvore de chá para diluí-lo.

Despeje essa mistura em uma garrafa de spray vazia e pulverize-a em suas axilas. Pronto, você está pronto para ir!

Com que frequência : Repita este processo diariamente para resultados mais eficazes.

2. Suco de limão

Suco de limão é um agente natural de branqueamento, especialmente por causa de sua alta concentração de ácido cítrico. Ele vai ajudá-lo a remover células mortas da pele e clarear sua pele, durante um período de tempo.

Como usar: Corte um limão em duas fatias e esfregue delicadamente suas axilas com elas por alguns minutos.

Deixe o suco de limão ficar ligado por aproximadamente 5-10 minutos. Em seguida, enxágue-o com água fria.

Quantas vezes : Repita este processo cerca de três vezes por semana.

3. Aloe vera

Só um pouco de Aloe Vera será capaz de fazer o truque. Contém propriedades antibacterianas que ajudam a acalmar e clarear sua pele.

Como usar: Corte em uma folha fresca de aloe vera e extraia o gel.

Massageie suavemente o gel aloe vera em suas axilas. Deixe secar por cerca de 20 minutos. Em seguida, enxágue com água morna. Você também pode substituir aloe vera pelo gel aloe vera disponível no mercado. Quantas vezes : Repita este processo todos os dias para melhor clarear suas axilas.

>>5 flores para você adicionar à sua rotina de cuidados capilares

4. Vinagre de maçã

Se você está sofrendo de axilas escuras, você sempre pode contar com cidra de vinagre de maçã para ajudá-lo com o problema. Este ingrediente da cozinha pode ser facilmente originado de sua loja local.
A cidra de vinagre de maçã é carregada com amino e ácidos lácticos, que ajudam a se livrar de células mortas da
pele. Além disso, suas propriedades adstringentes ajudam a desentupir os poros, diminuindo assim a escuridão. Também suaviza consideravelmente a área da axila.

Como usar: Diluir a cidra de vinagre de maçã com água. Mergulhe uma bola de algodão nesta solução e gentilmente passe sobre a área da axila. Deixe esta solução ficar por cerca de 10 minutos. Em seguida, enxágue-o com água morna.

Quantas vezes : Repita esse processo com a maior frequência possível ao longo da semana, para resultados mais eficazes.

5. Água de rosas e bicarbonato de sódio

A água de rosas tem poderes de amento e clareamento, sua fragrância também combate o odor corporal e mantém a área das axilas lisa.

Como usar: Adicione 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio à água de rosas, e em seguida, mexa esta mistura uniformemente. Em seguida, aplique esta solução na área da axila e espere cerca de 10 minutos antes de enxaguar com água morna.

Quantas vezes : Você pode praticar este truque duas vezes por semana para axilas mais claras e macias.

6. Cúrcuma

A cúrcuma tem propriedades de cicatrização e clareamento da pele, aplicando este e ingrediente antibacteriano na sua área de axilas irá iluminar a pele, bem como oferecer alívio da coceira. No entanto, certifique-se de experimentar este remédio no banheiro ou você pode acabar manchando suas roupas.

Como usar: Pegue uma colher de chá cada uma de cúrcuma orgânica, mel e leite e adicione a uma tigela pequena. Misture bem todos os ingredientes e em seguida, aplique na área das axilas. Deixe ficar por 15 minutos e logo após, lave.

Quantas vezes: Repita este remédio natural de clareamento das axilas três vezes por semana.

>>5 antioxidantes para incluir na sua rotina de cuidados com a pele