Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Como fazer donuts caseiros macios e fofinhos sem fritar

Como fazer donuts caseiros macios e fofinhos sem fritar
Como fazer donuts caseiros macios e fofinhos sem fritar

Como fazer donuts caseiros macios e fofinhos sem fritar

Donuts ou donuts são um daqueles doces que fazem você chupar todos os dedos ao comê-los, porque são gostosos. Estes podem ser ingeridos tanto de manhã como na hora do lanche para adoçar a tarde. Se este bolo já faz uma delícia para o paladar, se o preparar em casa ficará ainda mais rico, mais fresco e com menos aditivos do que os que consegues comprar. Aqui você pode conhecer a receita de donuts caseiros macios e fofos, que não são fritos. Portanto, eles são mais saudáveis ​​do que outras preparações.

Como fazer donuts caseiros macios e fofinhos

Donuts caseiros macios e fofos que não precisam ser fritos são mais saudáveis ​​do que outros tipos de receitas que você pode comer.Eles também contêm fibras, ferro e potássio.

Deve-se notar que, na fórmula clássica, os donuts são fritos em óleo. Para os deixar um pouco mais saudáveis, existe a possibilidade de os fritar em azeite. No entanto, uma alternativa muito boa é preparada no forno.

>>Sem Forno: pudim de café com base de biscoito feito em copos individuais

Ingredientes

  • Leite integral: 150 miligramas;
  • Farinha sem fermento: 300 gramas;
  • Ovo: 4 gemas;
  • Sal: 1 pitada;
  • Azeite: 1 traço;
  • Levedura: 25 gramas;
  • Açúcar: 30 gramas;
  • Manteiga: 60 gramas;
  • Água: 100 miligramas.

>>Como fazer um irresistível frango com mostarda e laranja para o Natal

Modo de preparação

1. A primeira coisa que você deve fazer é dissolver o fermento em uma tigela com água morna.

2. Em seguida, adicione o fermento à farinha e bata os ingredientes até formar uma massa. Portanto, deixe descansar por três a quatro minutos. Em seguida, adicione as gemas, a manteiga e uma pitada de sal.

3. Posteriormente, coloque a mistura em outra tigela e coloque um fio de azeite sobre a massa. Cubra com filme plástico e deixe descansar por três horas.

4. Em seguida, ligue o forno para pré-aquecer a 180º C. Enquanto isso, polvilhe um pouco de farinha sobre um balcão ou mesa, retire a massa e comece a cortá-la no formato de donuts. Arrume-os em uma bandeja própria para ir ao forno e coloque-os no aparelho por 10 minutos. Em seguida, retire o prato do forno e vire os donuts. Cozinhe do outro lado por 10 minutos também.

5. Depois de algum tempo, retire a bandeja do forno e deixe os donuts esfriarem. Em seguida, polvilhe com açúcar por cima ou cubra com chocolate e pronto.

>>Receita de torta de limão, ideal para o verão pelo seu sabor fresco

Comentários estão fechados.