

Recadastramento de aposentados e pensionistas continua suspenso na Bahia
O governo baiano prorrogou por mais um mês a suspensão do recadastramento de aposentados e pensionistas estaduais. Com a medida – prevista no decreto estadual no 20.506/2021 – os aposentados aniversariantes de junho também ficarão dispensados de realizar a prova de vida junto à Previdência Estadual até o final do mês.
A mesma determinação é válida para pensionistas cujo benefício foi originado por servidor que aniversariava no mês de junho. O decreto completo pode ser consultado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (02.06).
>>Partiu Estágio: programa convoca mais 1.388 estudantes para atuar em órgãos públicos
Esta já é a décima terceira prorrogação consecutiva da rotina, adotada pelo governo como medida temporária para evitar a transmissão da COVID-19 na Bahia.
>>Presidente sanciona lei que cria pedágio proporcional ao trecho percorrido
Realizado pela Superintendência de Previdência (Suprev) da Secretaria da Administração (Saeb), o recadastramento de inativos e pensionistas do Estado é promovido anualmente para assegurar a manutenção dos benefícios previdenciários. Vale ressaltar que as pessoas com recadastramento pendente continuam recebendo normalmente seus benefícios.
>>Novo lote com 366 mil doses da vacina contra a Covid-19 chega à Bahia
Mais informações podem ser obtidas pelo call center da Suprev, por meio dos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) ou (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular) ou ainda por meio do Portal do Servidor.
Fonte: Ascom/ Saeb