Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Chocolate, azeite e mel: combinação para acabar com as rugas da pele

Chocolate, azeite e mel: combinação para acabar com as rugas da pele
Chocolate, azeite e mel: combinação para acabar com as rugas da pele – Foto: Pexels

Chocolate, azeite e mel: combinação para acabar com as rugas da pele. A máscara caseira feita com chocolate, azeite e mel ajuda a esfoliar a pele, acelerar a regeneração celular, combater a acne, estimular a produção de colágeno, prevenir o ressecamento, eliminar rugas e firmar o rosto.

As máscaras faciais feitas com ingredientes naturais são benéficas para a pele devido às vitaminas e minerais que contêm, portanto, incluí-las na rotina de beleza habitual ajuda a manter uma aparência jovem por mais tempo.

>>Máscara facial caseira de óleo de coco para remover rugas da sua pele

O chocolate estimula a produção de colágeno e oferece um poderoso efeito lifting no rosto que ajuda a reduzir linhas finas e rugas. Possui propriedades hidratantes que permitem que a pele absorva a umidade e se mantenha hidratada.

Ele também contém mais de 300 substâncias antioxidantes em sua composição nutricional que ajudam a proteger a pele dos radicais livres, principal causa da oxidação celular e, portanto, do envelhecimento precoce. O azeite oferece propriedades hidratantes, antioxidantes, clareadoras, cicatrizantes e anti-inflamatórias que beneficiam a derme.

Hidrata e aumenta a elasticidade da pele, dá firmeza ao rosto e oferece um efeito reparador nos tecidos danificados. O mel possui propriedades antissépticas, cicatrizantes, esfoliantes, hidratantes, adstringentes e antioxidantes. É eficaz para esfoliar a pele, acelerar a regeneração celular, combater a pele seca, combater a acne e tonificar e firmar o rosto.

>>Veja dicas de cuidados com a pele durante o verão

O envelhecimento da pele é um processo inevitável, mas é possível retardar o aparecimento de rugas prematuras no rosto aplicando máscaras faciais feitas com ingredientes naturais que nutrem e hidratam profundamente a pele. Aqui compartilhamos uma máscara caseira feita com chocolate, azeite e mel que é eficaz para remover rugas faciais:

INGREDIENTES:

  • 100 gramas de achocolatado em pó
  • 1 colher de azeite
  • 2 colheres de mel

PREPARAÇÃO:

Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma pasta homogênea. Lave o rosto corretamente. Aplique a máscara com um pincel. Deixe por 30 minutos. Enxaguar com bastante água morna. Use hidratante no rosto depois de removê-lo. Aplique a máscara três vezes por semana.

>>Conheça as 3 vitaminas que ajudam a remover manchas de pele

Antes de aplicar a máscara, é essencial limpar adequadamente o rosto para que os princípios ativos dos ingredientes penetrem nas camadas mais profundas da pele. Também é aconselhável fazer um teste de alergia no braço para descartar possíveis reações adversas.

Além de usar máscaras caseiras para combater os sinais de envelhecimento, também é importante fazer a limpeza diária adequada do rosto e usar protetor solar, manter uma alimentação saudável e hidratação adequada e adotar hábitos saudáveis.

Embora os remédios caseiros sejam eficazes para o cuidado da pele, eles não substituem os tratamentos recomendados por dermatologistas. O ideal é consultar um especialista antes de usá-los e suspender o uso em caso de qualquer reação adversa cutânea.

>>Veja 3 alimentos que são excelentes para te ajudar a cuidar da pele

Comentários estão fechados.