Máscara facial caseira de óleo de coco para remover rugas da sua pele

Máscara facial caseira de óleo de coco para remover rugas da sua pele
Máscara facial caseira de óleo de coco para remover rugas da sua pele – Foto: Pexels

Máscara facial caseira de óleo de coco para remover rugas da sua pele. A máscara caseira feita com óleo de coco ajuda a estimular a produção de colágeno, acelerar a regeneração celular, esfoliar a pele, reduzir poros abertos, combater acne, desbotar manchas e eliminar rugas.

As máscaras faciais feitas com ingredientes naturais são benéficas para a pele devido às vitaminas e minerais que contêm, portanto, incluí-las na rotina de beleza habitual ajuda a manter uma aparência jovem por mais tempo. O óleo de coco contém ácido láurico, que é um poderoso regenerador celular.

>>Veja dicas de cuidados com a pele durante o verão

Oferece propriedades antioxidantes, estimula a produção de colágeno e elastina, reduz a inflamação e rejuvenesce naturalmente a pele. O leite contém ácido láctico e aminoácidos que ajudam a manter a pele húmida, limpa e suave.

Atua como um esfoliante natural, promove a produção de colágeno, proporciona elasticidade e luminosidade à pele e ajuda a reparar os danos causados ​​pelo sol. O mel possui propriedades antissépticas, cicatrizantes, esfoliantes, hidratantes, adstringentes e antioxidantes.

É eficaz para esfoliar a pele, acelerar a regeneração celular, combater a pele seca, combater a acne e tonificar e firmar o rosto. A clara de ovo é eficaz para acelerar a regeneração da epiderme, esfoliar a pele, reduzir os poros abertos, regular a produção de sebo, reduzir manchas, combater a flacidez, prevenir a formação de rugas e reduzir o inchaço sob os olhos.

>>Conheça as 3 vitaminas que ajudam a remover manchas de pele

O envelhecimento da pele é um processo inevitável, mas é possível retardar o aparecimento de rugas prematuras no rosto aplicando máscaras faciais feitas com ingredientes naturais que nutrem e hidratam profundamente a pele. Aqui partilhamos uma máscara caseira feita com óleo de coco, leite, mel e clara de ovo que é eficaz na eliminação das rugas faciais:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de óleo de coco
  • 1 colher de leite
  • 1 colher de mel
  • 1 clara de ovo

PREPARAÇÃO:

Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma pasta homogênea. Lave o rosto corretamente. Aplique a máscara com um pincel. Deixe por 30 minutos. Enxaguar com bastante água fria. Use hidratante no rosto depois de removê-lo. Aplique a máscara três vezes por semana.

>>Prepare seu próprio sérum com óleo hidratante e aproveite para cuidar da pele

Antes de aplicar a máscara, é essencial limpar adequadamente o rosto para que os princípios ativos dos ingredientes penetrem nas camadas mais profundas da pele. Também é aconselhável fazer um teste de alergia no braço para descartar possíveis reações adversas.

Além de usar máscaras caseiras para combater os sinais de envelhecimento, também é importante fazer a limpeza diária adequada do rosto e usar protetor solar, manter uma alimentação saudável e hidratação adequada e adotar hábitos saudáveis.

Embora os remédios caseiros sejam eficazes para o cuidado da pele, eles não substituem os tratamentos recomendados por dermatologistas. O ideal é consultar um especialista antes de usá-los e suspender o uso em caso de qualquer reação adversa cutânea.

>>3 remédios caseiros para uma pele sem rugas em 2022