DicasDicas de CasaESTILO DE VIDANotĂ­cias

Aprenda a escolher os limões mais suculentos do mercado

Aprenda a escolher os limões mais suculentos do mercado – Seja uma refrescante limonada, uma deliciosa torta de limĂŁo ou acompanhando suas saladas com um toque de acidez, tudo isso requer o mesmo elemento limões de boa qualidade, e para levá-los Ă  sua mesa vocĂŞ deve saber como comprá-los no mercado, entĂŁo desta vez vamos te contar quais sĂŁo esses elementos que vocĂŞ deve prestar atenção na hora de comprar limĂŁo para vocĂŞ levar sempre o mais suculento e perfeita fruta.

Cor

A cor é fundamental para escolher limões suculentos, maduros e de boa qualidade, deve-se procurar aquelas peças que tenham uma cor uniforme, intensa e vibrante, sejam limões amarelos ou verdes. Evite frutas que apresentem manchas coloridas incomuns ou manchas marrons, pois geralmente indicam inchaços, hematomas ou amadurecimento deficiente.

Aprenda a escolher os limões mais suculentos do mercado
Aprenda a escolher os limões mais suculentos do mercado | Foto: pixabay

Pelagem

Procure uma pele uniforme, sem marcas ou saliências, ela deve ter textura homogênea e ser levemente oleosa ao bloco. Pedaços de limão às vezes podem ter uma camada cerosa que serve para lhes dar uma aparência brilhante e muitas vezes pode confundir você quanto à qualidade real da fruta, então inspecione a casca com cuidado para escolher os melhores limões.

Aroma

O aroma do limão deve ser fresco, intenso, cítrico e facilmente perceptível. Você pode fazer um pequeno teste na casca desta fruta para liberar um pouco do seu aroma e verificar se está em bom estado. Basta esculpir levemente a casca de limão com a unha ou dedo para que o aroma cítrico comece a surgir.

Tamanho e dureza

Embora o tamanho não seja indicativo da quantidade de suco que você pode encontrar dentro de um limão, evite limão muito pequeno ou duro, pois muitas vezes contêm uma porção muito pequena de suco, você pode espremer levemente o pedaço para saber se é para um limão suculento, a casca deve ser fria e não seca, enquanto o interior deve ser firme, mas não duro, a polpa deve ceder um pouco sob pressão.

Joseane Macedo

Sou uma comunicadora, uma amante da vida e em busca de todos os “porquês” que consigo colecionar ao longo dela. Gosto de compartilhar um pouco do que sei e do que estou aprendendo para colocar meu grão de areia na cabeça de quem gosta de ler os artigos que escrevo. Sou mãe de Felipe e amo os animais.

Artigos relacionados

BotĂŁo Voltar ao topo