Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Bando sequestra van com passageiros de Simões Filho, leva para Itinga e ensina o caminho da delegacia para o motorista

Imagem: Street View

A ação começou em São Cristovão, bairro da capital baiana, nas proximidades do shopping Salvador Norte

Por volta das 19:00h deste sábado (03), passageiros de uma van que atua no transporte alternativo de Simões Filho passaram por momentos de pânico sob a mira de armas de fogo e conviveram com momentos de muita tensão, a partir da ação de três assaltantes que adentraram no veículo em Itapuã, bairro de Salvador, disfarçados de passageiros. A van fazia o trajeto Itapuã/São Cristovão – Simões Filho.

De acordo com os passageiros, 3 elementos anunciaram o assalto após o veículo embarcar várias pessoas no bairro de São Cristovão, bairro da capital baiana, nas proximidades do shopping Salvador Norte. No inicio, as pessoas pensaram que era uma brincadeira, um dos passageiros começou a discutir com um dos assaltantes que imediatamente, puxou uma arma, passando a recolher dos passageiros, sob ameaça, celulares, relógios, correntes, pulseiras e dinheiro. Os criminosos fizeram um verdadeiro arrastão, levando inclusive, 500 reais em especie do cobrador. Passageiros, cobrador e motorista estavam retornando para Simões Filho.

Ainda segundo informações das vitimas, os assaltantes desviaram o trajeto da van durante o percusso e seguiu pela Rua Direta do Capelão, passando por vários bairros de Lauro de Freitas, exigindo que o motorista seguisse um carro, que dava cobertura metros adiante.

Imagem: Street View

Os assaltantes desviaram o trajeto da van durante o percusso e seguiu pela Rua Direta do Capelão

Após consumarem o assalto, os elementos finalmente desceram da van e liberaram o veiculo com os passageiros no bairro de Itinga. Mas antes, pasmem senhores! Os bandidos ensinaram o motorista o trajeto para chegar à delegacia mais próxima e registrar o boletim de ocorrência. Em seguida, foram feitos vários disparos de arma de fogo, mas ninguém saiu ferido.

“Um dos assaltantes zombou de todos no momento em que desceu da van, ele disse ao motorista para seguir por uma rua, pois segundo ele, mais a frente teria uma delegacia para registrar o boletim. Ele repetiu a informação por duas vezes e saiu!”. Contou um passageiro.

Uma passageira moradora de Simões Filho, que não quis se identificar, acompanhada de seu filho, disse que retornava para casa, após um dia na praia, ela narrou ter convivido com momentos aterrorizantes com a presença dos assaltantes de armas em punho dentro do veículo. “Foi apavorante, muita tensão e medo, naquele momento que levaram a gente para Itinga tive muito medo”. Relatou.

Na van também havia idosos e crianças. Todos os passageiros são moradores de Simões Filho. Com medo, ninguém registrou boletim de ocorrência. Nenhum suspeito foi identificado.

Comentários estão fechados.