CAIXA TEM: saiba como atualizar o aplicativo de forma simples

CAIXA TEM: saiba como atualizar o aplicativo de forma simples

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável pela gestão dos programas sociais do governo federal, emprega uma variedade de métodos para distribuir auxílios de mais de 20 milhões de famílias beneficiárias do novo Programa Bolsa Família. Entre esses métodos, destaca-se o aplicativo Caixa Tem, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, que se tornou amplamente reconhecido entre os cidadãos brasileiros.

Este aplicativo não apenas facilita o repasse de benefícios do novo programa de assistência financeira, mas também oferece funcionalidades completas de um banco digital convencional, incluindo saques, depósitos, pagamentos via PIX, pedidos de empréstimos e cartões de crédito ou débito, entre outras opções.

Caixa Tem e os benefícios trabalhistas

Além disso, o governo federal utiliza a Caixa Tem para pagamentos relacionados a benefícios trabalhistas, como o Abono Salarial, o que o torna quase uma ferramenta obrigatória para muitos. No entanto, dada a natureza aplicativa do serviço, é comum que atualizações regulares sejam integradas para solucionar problemas que possam surgir à medida que os usuários interagem com a plataforma.

Em alguns casos, certas funcionalidades do aplicativo só podem ser acessadas após a instalação das atualizações mais recentes. Contudo, uma parcela significativa da população ainda enfrenta desafios em relação à tecnologia e, consequentemente, não sabe como realizar essas atualizações.

Procedimento de Atualização do Aplicativo Caixa Tem em 2023

Diante disso, desenvolvemos um guia simples que descreve o passo a passo para atualizar o aplicativo, direcionado a qualquer indivíduo, mesmo que tenha dificuldades com inovações tecnológicas. A seguir, apresentamos como realizar a atualização do aplicativo Caixa Tem em 2023 e aproveitar todos os recursos oferecidos:

  • Inicialmente, é fundamental observar que a atualização do aplicativo Caixa Tem só é viável se ele já estiver instalado no smartphone.
  • Se não for o caso, basta  acessar o download do aplicativo para que a versão atualizada seja instalada automaticamente.
  • Caso o usuário já tenha o aplicativo instalado, é necessário abrir uma loja de aplicativos do smartphone.
  • No caso de dispositivos com sistema Android, essa loja é chamada de Play Store, enquanto em dispositivos iOS (iPhones) é denominado App Store.
  • Ao acessar uma loja de aplicativos, utilize a função de busca e insira o termo “Caixa Tem”.
  • Uma página contendo informações sobre o aplicativo Caixa será exibida, e ao lado do ícone do aplicativo haverá um botão com a alternativa “Abrir” ou “Atualizar”.
  • Se a opção “Abrir”, não é necessária nenhuma ação, pois isso indica que o aplicativo já está atualizado. Porém, se a opção for “Atualizar”, basta clicar nela e aguardar até que a atualização seja concluída.
  • Quando a opção “Atualizar” for substituída pela opção “Abrir”, isso indicará que a atualização foi realizada com sucesso.
  • Nesse momento, basta fechar a loja de aplicativos e utilizar o Caixa Tem como de costume.

É relevante observar que, na maioria das situações, os smartphones executam a atualização do aplicativo Caixa Tem e outros aplicativos de forma automática, normalmente durante a madrugada, quando o dispositivo está menos em uso. No entanto, para que isso seja permitido, é essencial que o aparelho esteja conectado à internet durante esse período, seja por meio da rede móvel ou de uma conexão Wi-Fi.

Veja também: Compras com crédito via Pix? Confira novidade anunciada pelo governo