Problemas com piolhos: Use vinagre para matá-los naturalmente

Problemas com piolhos: Use vinagre para matá-los naturalmente | Foto: pixels

Problemas com piolhos: Use vinagre para matá-los naturalmente – Se as crianças saíram de férias e foram para casa com piolhos vamos ti ensinar como eliminá-los ou pelo menos reduzi-los, remédios naturais ajudam sem duvidas a minimizar os terríveis piolhos.

Piolhos geralmente são transmitidos por contato direto, muitas vezes entre um grupo de crianças ou a família durante atividades recreativas. São insetos escuros ou acinzentados, do tamanho de uma semente de morango, que se alimentam do sangue humano do couro cabeludo.

Problemas com piolhos: Use vinagre para matá-los naturalmente | Foto: pixabay

O piolho fêmea pode produzir uma substância pegajosa que adere firmemente cada lêndea à base da haste do cabelo, a menos de 5 milímetros do couro cabeludo. Geralmente causam coceira ou feridas no couro cabeludo, pescoço e ombros, ovos de piolhos ou lêndeas na haste do cabelo são insetos que podem ser vistos, embora tendam a ser muito rápidos, por isso geralmente são difíceis de detectar.

Como os piolhos se espalham?

E embora o contágio venha diretamente de cabeças juntas, elas também podem chegar até você se itens como chapéus, escovas e pentes de cabelos ou cachecóis estiverem pendurados no mesmo cabide ou guardados no mesmo armário. Porém, se você acabou de perceber que as crianças têm um comportamento estranho, como coceira, vale a pena conferir e caso encontre algo suspeito, aplique o remédio.

Hoje, por exemplo, queremos compartilhar com você como você pode eliminá-los com a ajuda do vinagre, que possui propriedades antimicrobianas, desinfetantes e antibacteriano, que servirá para remover as lêndeas e/ou a substância deixada pelos piolhos fêmeas nos cabelos para que o ovos podem incubar piolho.

  1. Pegue 1 xicara de vinagre, com ajuda de um algodão passe o vinagre na rais do couro cabeludo caso sobre resto do produto passe por todo comprimento dos cabelos e deixe ajir por 45 minutos.
  2. Após esse tempo passe um pente fino para remover os piolhos da cabeça.
  3. Lave a cabeça como de costume com seus produtos capilares.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.