Colágeno caseiro para combater rugas e dar elasticidade a pele

Colágeno caseiro para combater rugas e dar elasticidade a pele
Colágeno caseiro para combater rugas e dar elasticidade a pele

Colágeno caseiro para combater rugas e dar elasticidade a pele

Você já deve saber que o colágeno é uma proteína produzida pelo nosso corpo que ajuda a manter a pele firme, jovem e sem rugas. Ele é o principal componente dos tecidos do corpo como músculos, ligamentos e tendões.

No entanto, estima-se que a partir dos 30 anos o corpo diminui a produção desta proteína e é preciso então continuar a usá-la, seja através da alimentação ou aplicando diretamente na pele através de máscara, de preferência caseiras.

Dessa forma, trazemos para você uma excelente receita caseira de colágeno natural para que você possa usar no seu rosto e se livrar ou prevenir o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Essa receita é feita com mel, que tem uma grande quantidade antioxidantes e propriedades antissépticas, antibacterianas, nutritivas, e é umectante o que ajuda a dar vida e elasticidade a pele seca e sensível.

Já a gelatina ajuda a firmar a pele, preservar a elasticidade e renovar as células, por isso é muito útil no tratamento das unhas, pele e cabelo. Graças ao seu conteúdo de aminoácidos ela também é um excelente remédio natural para os ossos, tendões e ligamentos.

O leite, o nosso terceiro ingrediente desta máscara, estimula a produção de colágeno, ajuda a pele a se manter jovem e contém propriedades que combatem as manchas.

>>6 coisas que você deve comer para prevenir câimbras musculares

O que você precisa:

  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • 2 colheres de sopa de leite

>>6 truques para para aumentar o volume dos cílios naturalmente

Como Fazer e Usar:

1- Em um recipiente limpo adicione os ingredientes e misture até formar uma pasta.

2- Em seguida deixe descansar por 5 minutos e com a pele limpa e previamente esfoliada aplique a máscara em todo o rosto e deixe agir por 20 minutos.

Logo após o tempo enxague com bastante água e repita o tratamento pelo menos 2 vezes por semana e logo notará a diferença na pele.

>>Receita caseira com óleos essenciais para fazer o cabelo crescer

Veja mais