Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Com 72% de reprovação, apoio de Eduardo Alencar afasta eleitores em Simões Filho, aponta pesquisa

Foto: Reprodução Facebook

O apoio do atual prefeito Eduardo Alencar (PSD), tem apresentado influência negativa na disputa pela Prefeitura de Simões Filho, de acordo com pesquisa realizada e divulgada neste mês de setembro pelo IBOPE Inteligência.

Eduardo Alencar (PSD), está em seu 4º mandato e é conhecido pela sua força política na Região Metropolitana. Mas, ao que tudo indica, a influência positiva do atual gestor não é a mesma apontada em eleições anteriores. Jomar Paraki, até então, candidato apoiado por Eduardo Alencar, era um nome desconhecido na cidade. Ele se apresenta aos eleitores em meio a um momento de restrição de recursos e em um período em que Alencar tem a reprovação considerada muita alta.

Segundo a pesquisa, 72% da população reprova a forma como o Prefeito Eduardo Alencar vem administrando a cidade de Simões Filho. Apenas 21% aprova a atual administração.

O ibope também fez a seguinte pergunta aos eleitores. “Caso um candidato a Prefeito de Simões Filho, independente de quem seja, tivesse o apoio do(a) Prefeito Eduardo Alencar, isto aumentaria, diminuiria ou não afetaria a sua vontade de votar neste candidato a Prefeito?”. Segundo as respostas do Ibope, a influência do atual prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), é vista negativamente por 32% e positivamente por 13% do eleitorado simõesfilhense. No entanto, 43% dos eleitores disse que “Não afetaria sua vontade de votar no candidato apoiado por Eduardo Alencar“.

Por outro, Dinha Tolentino, acabou se fortalecendo nos últimos meses, principalmente, por ter o apoio de ACM Neto. A pesquisa apontou que Dinha tem ampla vantagem em relação a Jomar Paraki nas eleições municipais de Simões Filho. Segundo a pesquisa, o apoio do democrata aumentaria a vontade de votar em candidato apoiado por ele, neste caso Dinha, 43% dos entrevistados.

No outro lado da moeda, para apenas 3% dos eleitores de Simões Filho o apoio de ACM Neto diminuiria muito a vontade de votar em determinado candidato.

Jomar Paraki (PSD), está recebendo o apoio do Governador Rui Costa, porém, o petista tem uma influencia positiva menor do que o gestor da capital baiana, conforme números abaixo.

O IBOPE Inteligência também realizou uma pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Simões Filho. O candidato Dinha, do PMDB, aparece na liderança com 46% das menções, seguido por Edson Almeida, do PT, que desistiu de sua candidatura, com 17% das citações e Cezar Diesel, do PRB, com 10%. Gilson é Diferente, do PR, é citado por 1% dos eleitores, enquanto são 16% os entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 10% não sabem ou preferem não responder. Ainda não há pesquisa realizada com o nome de Jomar Paraki.

O Ibope entrevistou 406 pessoas entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro deste ano. A margem de erro estimada é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo n° BA-05023/2016. A Pesquisa foi encomendada pelo Bahia Notícias

 

Comentários estão fechados.