Como fazer um de arroz doce cremoso aromatizado com canela

Como fazer um de arroz doce cremoso aromatizado com canela
Como fazer um de arroz doce cremoso aromatizado com canela

Como fazer um de arroz doce cremoso aromatizado com canela

Para os fãs de arroz doce, abaixo compartilhamos a receita e tudo o que você precisa saber para preparar uma versão requintada de forma cremosa e saborosa com canela. Tome nota e cozinhe!

O preparo é tão rápido quanto simples e requer apenas alguns ingredientes. Você seria encorajado a preparar este clássico de sobremesas?

Ingredientes:

  • 150 g de arroz.
  • 150 g de açúcar.
  • 2 paus (pode ser 1 pitada de pó de canela).
  • 1 litro de leite.
  • 1 limão (casca).

>>Melonpan: o pão japonês que você pode preparar em casa

Preparação:

1- A primeira coisa a fazer é dar ao leite um toque distinto em termos de aroma e sabor. Para isso, você tem que colocar o líquido em uma panela e adicionar a casca do limão, o açúcar e a canela, seja em pó ou em pau.

2- Em seguida, leve ao fogo médio até a mistura começar a ferver. Chegado esse momento, acrescente o arroz, abaixe o fogo ao mínimo e deixe cozinhar por aproximadamente 50 minutos.

3- Em relação a isso, o tempo de cozimento pode variar, pois depende do gosto de cada pessoa. Em outras palavras, controlá-lo é a melhor maneira de atingir a consistência de sua preferência.

4- De qualquer forma, é fundamental mexer a mistura para evitar que grude. Conforme você avança, será necessário mexer com mais frequência.

5- Por outro lado, se o que se pretende é que o arroz não grude, o que se pode fazer é limpar os grãos crus com água fria durante alguns minutos para que libertem a maior parte do amido que contêm.

6- Depois de cozido o arroz, só resta tirar a casca do limão e os paus de canela do preparo e retirar do lume.

7- Na hora de servir, pode-se até polvilhar com uma pitada de canela, o que não só lhe dará um sabor e aroma maiores, mas também uma apresentação incrível aos olhos.

8- O arroz doce cremoso com sabor de canela está pronto e pronto para ser saboreado. Já sabe a que horas do dia gostaria de saborear esta sobremesa deliciosa e saudável?

>>2 receitas de falso quindim para você se deliciar e surpreender a família

Veja mais