Como fazer um delicioso pão de batata para o lanche ou do café

Como fazer um delicioso pão de batata para o lanche ou do café
Como fazer um delicioso pão de batata para o lanche ou do café

Como fazer um delicioso pão de batata para o lanche ou do café

Este pão é ideal para sanduíches, hambúrgueres, ou para acompanhar o café, basta ver esta receita e vai querer fazer! Pode ser guarnecido com sementes ou adicionado à mistura. Se você quer um pão mais perfumado, pode substituir o azeite normal por azeite de oliva.

Hoje vamos compartilhar todos os truques para fazer pão de batata, você também pode fazer pão de hambúrguer ou do jeito que preferir. Essa receita é super fácil, embora tenha seus truques para que saia fofa e úmida, ideal para combinar com molhos ou o que você preferir. Agora, anote o resto dos detalhes, divirta-se!

>>Prepare uma saborosa torta de legumes sem dificuldade

Ingredientes (rende 10 pães de 100gr):

  • 450 gramas de farinha de trigo
  • 135 gramas de purê de batata
  • 180 ml de água
  • 125 gramas de ovo
  • 30g de óleo neutro
  • 30g de açúcar
  • 10g de sal
  • 40g de fermento fresco ou 15gr de fermento seco

>>Pastel de abacaxi: um lanche fácil e saboroso que você vai adorar

Preparação:

1- Colocamos todos os ingredientes em uma tigela, exceto o óleo. Se utilizar fermento fresco, deverá ser previamente dissolvido com água morna, ao adicioná-lo não deverá ter contato com o sal. No caso dos ovos, primeiro quebrá-los em uma vasilha antes de adicioná-los, para ter certeza de que estão frescos.

2- A gente mistura tudo bem e começa a montar a massa com a ajuda de nossas mãos. É importante esclarecer que é uma massa pegajosa, por isso não devemos colocar mais farinha, senão sairão pães sólidos.

3- Como não vemos restos de farinha, acrescentamos o óleo e continuamos amassando até obter uma massa lisa e macia, evitando sempre adicionar farinha. São aproximadamente dez minutos de amassamento.

4- Quando chegamos ao ponto da massa, estamos prontos para montar os pães. Agora, se polvilharmos farinha suficiente para tornar mais fácil para nós montá-los ou podemos espalhar algumas gotas de óleo em nossas mãos.

5- Corte os pãezinhos entre 80-100gr e enrole-os até ficar homogêneo. Colocamos em uma bandeja previamente untada com óleo e deixamos crescer até dobrar de tamanho.

6- Pincele com ovo misturado com leite, colocamos sementes de gergelim se for do nosso agrado e levamos ao forno pré-aquecido a 200º durante 10-15 minutos. E pronto!

>>Receita simples de Pavê de leite Ninho com chocolate

Veja mais