Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Covid-19: confira em quais bairros a variante Delta já foi detectada em Simões Filho

Covid-19: confira em quais bairros a variante Delta já foi detectada em Simões Filho
Covid-19: confira em quais bairros a variante Delta já foi detectada em Simões Filho Foto: Divulgação

Covid-19: confira em quais bairros a variante Delta já foi detectada em Simões Filho

No último dia 27 foram confirmados 2 casos da variante Delta do coronavírus na cidade de Simões Filho e as autoridades locais emitiram alerta a população sobre a importância de manter os cuidados preventivos para evitar a contaminação.

O comunicado sobre a identificação de dois casos da variante delta na cidade foi feito pela Secretaria de Saúde do Estado – SESAB, através da Diretoria Geral da Vigilância Epidemiológica do Estado e o vírus foi identificado por meio do exame Swab (RT-PCR), em análise de sequenciamento genético, no mês de agosto

Bairros que a variante Delta já foi detectada

De acordo com a Secretaria de Saúde do município os dois pacientes já estão recuperados e não apresentaram sintomas graves. Nesta quinta-feira (30) a titular da pasta Iridan Brasileiro informou durante entrevista a sites locais que os casos da variante delta foram identificados em um morador do bairro do Ponto de Parada e do KM 30.

Segundo a secretária de saúde todas as medidas de controle epidemiológico seguem sendo adotadas e até o momento, não há registro de que os pacientes tenham transmitido o vírus da nova variante.

A profissional voltou a alertar a população para reforçar os cuidados como o uso da máscara de proteção, cobrindo nariz e boca, inclusive nas crianças; higienização das mãos com álcool gel 70% e, sempre que possível, manter o isolamento social para frear a disseminação do vírus.

A variante delta

A Variante Delta, já foi registrada em mais de 130 países, conforme divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de julho deste ano. Ela é considerada uma variante perigosa por ser mais transmissível do que as anteriores (Alfa, Beta e Gama), o que a faz mais contagiosa do que a cepa original. No entanto, a vacinação tem se mostrado eficaz para conter os quadros graves que necessitam de hospitalização.

Em caso de sintomas, o contato com a unidade de saúde deve ser imediato para realizar o atendimento, testagem e isolamento.

Segundo informações do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), responsável pelos exames que detectam as variantes de Covid-19 até o momento a Bahia já registrou 72 casos da variante DELTA, com duas mortes.

>>Simões Filho: homem rouba carro e é preso ao tentar fugir e bater veículo

Comentários estão fechados.