Elimine as baratas da sua casa com este remédio caseiro

Elimine as baratas da sua casa com este remédio caseiro
Elimine as baratas da sua casa com este remédio caseiro

Elimine as baratas da sua casa com este remédio caseiro

As baratas são insetos nojentos que, de forma alguma, queremos que se escondam entre os objetos que usamos diariamente. No entanto, sua enorme capacidade de superar todos os tipos de obstáculos faz com que escapem facilmente e sua erradicação é uma tarefa muito complicada. As dicas a seguir o ajudarão a criar armadilhas com as quais você pode desviá-los de sua casa.

Não é à toa que foram encontrados fósseis blatodeanos que datam de mais de 355 milhões de anos e são considerados os animais mais resistentes do planeta. Todas essas características jogam contra quando se tornam uma praga doméstica e nosso desejo é mantê-las o mais longe possível. O uso de inseticidas nem sempre atinge os exemplares que estão fora de nossa vista. Por isso, é importante reforçar a sua tarefa com armadilhas que nos dêem mais segurança e que não coloquem em risco crianças ou animais domésticos dentro de casa.

>>Elimine a placa dentária usando este remédio caseiro

Armadilhas caseiras para baratas

Use uma garrafa de plástico e corte a parte superior. A parte do recipiente maior deve ser espalhada até a metade com óleo vegetal ou vaselina.

O fragmento superior é então invertido e colado de volta para que pareça um funil.

Finalmente, deve ser enchido com uma bebida açucarada e colocado em lugares onde pensamos que eles estão escondidos.

A ideia é que as baratas entrem pela área do funil e caiam no líquido, tendo uma substância escorregadia não conseguirá sair e morrerão se afogando.

>>Dicas para limpar a casa se alguém tiver rinite

Veja ilustração:

Armadilha para barata
Armadilha para barata

A fita adesiva também pode ser útil para prender baratas. Basta colocar as peças garantindo que a parte com cola fique exposta, isso evitará que continuem no caminho e fiquem presas.

Se você deseja evitar que eles entrem em sua casa, o remédio caseiro mais eficaz é a folha de louro. Você pode colocar as folhas desta erva em diferentes lugares como armários ou gavetas ou fazer uma infusão e borrifar nas janelas e portas.

>>Aprenda a fazer hidratação e nutrição para pontas duplas

Veja mais