Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Estudantes da rede estadual vão receber vale-alimentação até retorno das aulas

Estudantes da rede estadual voltam a receber vale-alimentação até retorno das aulas presenciais
Estudantes da rede estadual voltam a receber vale-alimentação até retorno das aulas presenciais. Foto: Divulgação

Estudantes da rede estadual voltam a receber vale-alimentação até retorno das aulas presenciais

Em entrevista concedida nesta terça-feira (09), o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que os estudantes da rede estadual de ensino deverão receber o valor do vale-alimentação estudantil até o começo das aulas presenciais no estado. Segundo o secretário a data do próximo pagamento será divulgada até duas semanas após o início das aulas remotas, marcado para a próxima segunda (15).

“Como a quantidade de estudantes é grande, passa de 700 mil foi pedido pela operadora do cartão um prazo para fazer a arrumação e estamos aguardando. No máximo na segunda semana depois das aulas, portanto entre 20 e 25 de março, nós estaremos anunciando a data exata do pagamento”, disse.

>>Preço da gasolina tem sexto aumento consecutivo nas refinarias

O benefício começou a ser disponibilizado no ano passado após a suspensão das aulas em razão da pandemia do coronavírus. Quatro parcelas no valor de R$ 55 foram pagas aos estudantes.

De acordo com o secretário, os alunos já matriculados na rede estadual utilizarão o mesmo cartão que já possuem. Já os novos estudantes receberão o cartão após a efetivação da matrícula.

>>Fiocruz prevê produção de 1 milhão de vacinas por dia até final do mês

O vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios. Todos os estudantes regularmente matriculados têm direito ao benefício. A compra pode ser feita em qualquer mercado instalado na Bahia.

Em caso de problemas, o estudante deve procurar a escola onde estuda ou ligar para o telefone 0800 284 0011, pelo e-mail [email protected] ou pelo Fale com a Ouvidoria, disponível no Portal da Educação.

>>Entenda a situação atual de Lula na justiça com a reviravolta no STF

Comentários estão fechados.