Experimente esses chips de banana como alternativa saudável para salgadinhos

Experimente chips de banana como alternativa saudável para salgadinhos. Foto: Shutterstock

Experimente chips de banana como alternativa saudável para salgadinhos

Um bom lanche frito enquanto você assiste sua série ou filme favorito é intransponível, porém, muitas vezes podem causar problemas na nossa saúde devido ao seu alto teor de gordura, felizmente existem opções muito saudáveis ​​como esses chips de banana que são feitos sem excesso de gorduras que outros petiscos como as batatas fritas possuem, mantendo a textura crocante deste tipo de petisco.

>>Aprenda a preparar um delicioso coquetel gelado com creme de cacau

Para poder fazer esses chips fritos precisamos de banana-da-terra, você também pode fazer com banana verde, porém a banana macho vai dar uma textura muito mais rica ao lanche e é mais firme, então será mais fácil de manipular enquanto você corta, você vai também tem que usar um bandolim para fazer cortes finos, caso contrário o lanche não ficará tão crocante quanto deveria.

>>Prepare a melhor carne de hambúrguer em casa com essas dicas simples

Chips de banana

Ingredientes

2 bananas
2 colheres de chá de azeite
Sal e pimenta

Comece descascando e cortando suas bananas , como falamos antes é necessário usar um bandolim para tirar rodelas muito finas, você pode cortá-las em formato circular ou alongado, isso vai depender do seu gosto, coloque-as em uma tigela e adicione o azeite, mexa muito bem para banhar todas as fatias no azeite, tendo o cuidado de não as partir.

>>Brownies de chocolate com rum, prepare esta delícia com uma receita fácil

Coloque as fatias em uma assadeira com papel manteiga e arrume-as de forma que não se sobreponham, enquanto isso pré-aqueça o forno a 190 ° graus, uma vez que você tenha a banana arrumada na bandeja, leve ao forno por 25 minutos, então desta vez , vire-os para o outro lado por mais 10 minutos. Tempere com sal e pimenta, acompanhe com seus temperos ou molhos preferidos e suas lascas de banana estarão prontas.