Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Governo antecipa pagamento do Bolsa Família para este grupo de beneficiários

Neste artigo, apresentaremos os beneficiários contemplados e os montantes a serem recebidos.

Governo antecipa pagamento do Bolsa Família para este grupo de beneficiários

Uma notícia altamente positiva foi oficialmente anunciada pelo governo em relação ao programa Bolsa Família durante esta semana. Segundo informações do presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), os benefícios deste programa serão adiantados e estarão disponíveis já neste próximo sábado. Neste artigo, apresentaremos os beneficiários contemplados e os montantes a serem recebidos.

O cronograma oficial de pagamentos do Bolsa Família para o mês de agosto já foi confirmado para sexta-feira, dia 18. No entanto, os beneficiários programados para receber na segunda-feira seguinte, dia 21, poderão acessar seus recursos já a partir do sábado, dia 19. Desta forma, aqueles vinculados ao NIS 2 terão a oportunidade de antecipar a movimentação dos seus valores por meio do aplicativo Caixa Tem.

Calendário de pagamentos do Bolsa Família

Essa medida se tornou possível graças à adoção da antecipação semanal, que foi herdada do extinto programa Auxílio Brasil. Essa nova estrutura permite que as famílias agendadas para o pagamento na segunda-feira aproveitem do acesso aos seus recursos no sábado anterior ao depósito. A seguir, divulgamos o cronograma completo de pagamentos do Bolsa Família para este mês:

Finais do NIS 1: 18;
Finais do NIS 2: 21 (disponível a partir de 19/08);
Finais do NIS 3: 22;
Finais do NIS 4: 23;
Finais do NIS 5: 24;
Finais do NIS 6: 25;
Finais do NIS 7: 28 (disponível a partir de 26/08);
Finais do NIS 8: 29;
Finais do NIS 9: 30;
Finais do NIS 0: 31.

No que diz respeito à realização de transações financeiras, os beneficiários têm à disposição o aplicativo Caixa Tem, que está disponível para dispositivos iOS e Android.

Consulta ao Bolsa Família liberada

Para garantir o recebimento das parcelas, os beneficiários do programa devem verificar se atendem aos requisitos de elegibilidade do Bolsa Família. As condições para recebimento do benefício estão discriminadas a seguir:

  • Manter os dados atualizados no Cadastro Único;
  • Apresentar uma renda per capita familiar mensal de até R$ 218.

Para verificar se foram aprovados, os beneficiários do Bolsa Família têm à disposição várias opções de consulta disponibilizadas pelo governo. As alternativas são as seguintes:

  • Utilização do aplicativo oficial do Bolsa Família;
  • Contato com a Central da Caixa, por meio do número 111;
  • Atendimento ao Cidadão, através do número 808 726 02 07;
  • Comunicação via WhatsApp da Caixa, utilizando o número 0800 104 0104;

Uso do aplicativo Caixa Tem.

Quanto à retirada ou movimentação dos recursos, os beneficiários devem optar pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo cartão emitido anteriormente pelo programa Auxílio Brasil.

Veja também: Febraban emite ALERTA GERAL contra golpes do consignado; entenda

Comentários estão fechados.