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INSS se comunica com aposentados e pensionistas por carta ou extrato.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se comunica, por meio de carta, e-mail ou extrato bancário, com os aposentados, BPC, pensionistas ou quem recebe algum tipo benefício ou auxílio pago pelo órgão.
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Por este motivo, o INSS orienta aos beneficiários, a manter todos os dados atualizados. O INSS reforçou em uma nota na sua página na internet alertando que as informações de contato, como endereço, telefone e e-mail, precisam estar sempre atualizadas.
Muita gente não sabe, mas o órgão federal implantou um novo Sistema de Verificação da Conformidade da Folha de Pagamento de Benefícios. Esse sistema confere com lupa a folha de pagamentos de aposentadorias, pensões, auxílios e Benefício de Prestação Continuada (BPC). O objetivo é evitar fraudes.
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Quais benefícios são verificados mensalmente pelo INSS?
- Auxílios-reclusão
- Aposentadorias
- Pensões
- Benefícios de Prestação Continuada (BPCs).
- Os benefícios rurais e assistenciais
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- Pessoas que fraudaram o sistema para obter a aposentadoria, fornecendo informações e documentos falsos.
- Pensionistas que também recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
- Falta de Prova de Vida.
- Familiares recebendo indevidamente benefício de parente que já morreu.
- Quem está a mais de 6 meses sem revisão do benefício, no caso dos que recebem a aposentadoria por incapacidade.
- Dados desatualizados junto ao INSS.
- Valores mais altos do que os que se tem direito de fato.
- CPF do beneficiário não está registrado na base de dados da Receita Federal.
- Quem recebe o BPC, mas possui renda acima da faixa permitida.
- As pessoas que recebem o benefício do auxílio-doença ou incapacidade permanente, mas que apresentam condições de trabalhar.
- Servidores federais, estaduais e municipais recebendo BPC.
- Acúmulo de benefícios.
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Como atualizar os dados sem sair de casa?
A atualização pode ser feita através do Meu INSS (gov.br/meuinss) ou da Central Telefônica 135. No Meu INSS, é necessário fazer login, com uso do CPF e senha. Na coluna à esquerda, o beneficiário deve clicar em “Alterar dados de contato”. Em seguida, abrirá uma tela com os campos de endereço, e-mail e telefone, que podem ser atualizados pelo usuário.