Instituto Butantan inicia produção da vacina brasileira ButanVac

Instituto Butantan inicia produção da vacina brasileira ButanVac
Instituto Butantan inicia produção da vacina brasileira ButanVac. Foto: Governo de São Paulo

Instituto Butantan inicia produção da vacina brasileira ButanVac

O governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (28), o início da produção da Butanvac, a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan contra a Covid-19.

O anúncio foi realizado na sede do instituto, na zona oeste da capital paulista, em coletiva à imprensa. Segundo Dória, já existem 1 milhão de doses em processamento.

>>Sem especificar datas, governo garante antecipação do 13º de aposentados

O primeiro lote terá ao menos 18 milhões. “Vamos ser autossuficientes porque a nossa capacidade de produção é muito grande podendo chegar a 100 milhões de vacinas”.

Até o momento, a Butanvac foi testada apenas em animais, nos chamados testes pré-clínicos. “Vamos aguardar a aprovação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], disse Dória.

>>Bolsa Família: Prazo para contestar auxílio negado vai até o dia 1º de maio

O governador também afirmou que vai aguardar a decisão e pediu senso de urgência à Agência na aprovação da vacina e para testagem em humanos. “Menos burocracia e mais solidariedade, é o que nós esperamos da Anvisa. Seguir os critérios científicos, sim. Mas lembrar que estamos diante de uma pandemia”, afirmou o governador.

>>Rodoviários aprovam greve e ameaçam parar atividades em Salvador

Veja mais