Máscara caseira e natural de chuchu para uma pele sem acne

Máscara caseira e natural de chuchu para uma pele sem acne
Máscara caseira e natural de chuchu para uma pele sem acne – Foto: pexels

Máscara caseira e natural de chuchu para uma pele sem acne. O chuchu faz parte das maravilhas que a natureza nos proporciona, seu uso na área da beleza aumentou recentemente, principalmente para combater certas doenças de pele. Desta vez vou dizer-vos como fazer uma máscara com este ingrediente para combater a acne e conseguir uma pele de porcelana.

Um rosto limpo e liso precisa de cuidados especializados, e o chuchu é uma das maravilhas da natureza que o ajudará a alcançá-lo. A seguir vou te dizer como fazer uma máscara de chuchu natural para ter uma tez livre de acne, você ficará surpreso com os resultados.

>>Chocolate, azeite e mel: combinação para acabar com as rugas da pele

O chuchu possui diferentes propriedades que ajudam a preservar a beleza do seu rosto, dentre as quais se destacam: eliminar toxinas da pele, principalmente acne, prevenindo espinhas, além de ser um excelente esfoliante, pois elimina células suavemente mortas.

E como se não bastasse, possui propriedades que retardam o envelhecimento, pois seu uso constante controla as linhas de expressão, além de nutrir a pele com diferentes antioxidantes e aminoácidos, dos quais se destacam: glicina, metionina e triptofano, que proteger sua pele dos radicais livres.

O chuchu também é um excelente hidratante, pois ajuda a selar a pele, removendo a aparência gordurosa. Depois de todos os benefícios que te falei, duvido que você não implemente seu uso, então não se preocupe, vou te dizer como fazer uma máscara poderosa com essa fruta.

>>Máscara facial caseira de óleo de coco para remover rugas da sua pele

Você vai precisar de três colheres de sopa de chuchu moído e uma colher de sopa de azeite extra-virgem. Para começar, descasque o chuchu e amasse em uma tigela funda, quando estiver pronto, adicione o azeite e mexa muito bem. Com o rosto limpo, aplique e deixe agir por vinte minutos.

Retire com água morna e sele com frio para fechar os poros, você notará imediatamente muita maciez em sua pele. Você pode usá-lo uma ou duas vezes por semana e de preferência à noite. Lembre-se que esta é uma opção para tratar a acne, mas é sempre melhor consultar um dermatologista.

Algumas recomendações gerais para evitar mais surtos, é que você procure um sabonete ou gel de limpeza especial para seu tipo de pele, não esprema espinhas, evite tocar o rosto com as mãos sujas e não compartilhe seus cosméticos, nem batom, é extremamente arriscado.

>>Conheça as 3 vitaminas que ajudam a remover manchas de pele

Além disso, tente ter uma rotina de cuidados com a pele, que o ajudará a manter seu rosto em perfeitas condições. O que você deve ter muito claro é que tratar a acne não é barato, mas certamente vale a pena para conseguir uma pele livre de impurezas e inveja.

Espero que não hesite em fazer esta máscara de chuchu para combater a incómoda acne, verá que se for suave, este remédio irá ajudá-lo a desvanecer, não se esqueça de beber dois litros de água por dia e comer uma dieta, isso é uma vantagem para esquecer de fazer.