Pontas secas: Anote essas dicas simples para cuidar e hidratá-las

Pontas secas: Anote essas dicas simples para cuidar e hidratá-las
Pontas secas: Anote essas dicas simples para cuidar e hidratá-las

Pontas secas: Anote essas dicas simples para cuidar e hidratá-las. Muitas vezes o cabelo parece ruim porque está seco. E isso acontece principalmente por causa das pontas secas. Por isso, daremos a eles hidratação e cuidados especiais para que voltem à vida e pareçam mais fortes. Anote essas dicas para cuidar deles corretamente.

As pontas duplas são as culpadas por nosso cabelo parecer cariado, sem vida e pobre.

>>Máscara capilar de arroz caseira para ter cabelos com mais brilho

Serum para as pontas

Entre os diferentes remédios para as pontas secas está a hidratação e esta passa por uma variedade de produtos cosméticos que são necessários para que o cabelo fique com aspecto novamente hidratado. Os séruns são perfeitos, mas é preciso aplicá-los nas pontas porque se não, o cabelo pode engordurar as raízes.

Máscaras de abacate

As máscaras caseiras são algumas soluções para lidar com as pontas secas. Um exemplo é o do abacate que apresenta diversos nutrientes para dar vida aos cabelos. Podemos fazê-lo diretamente em casa e, assim, temos um remédio que durará quantas vezes quisermos.

Pentear a raiz

De acordo com Garnier, se você deseja que suas pontas fiquem mais nutridas, aconselhamos pentear o cabelo regularmente. A raiz do seu cabelo tem mais gordura e se você pentear com uma escova apropriada, pode fazer a gordura da raiz chegar até as pontas e assim mantê-las hidratadas.

>>Infusão natural de hibisco para acelerar o crescimento do seu cabelo

Selador de pontas

Diante de pontas duplas e quebradiças, o selador de pontas é um bom remédio para reconstituir cabelos danificados e quebradiços. Ele também oferece proteção e dá força. Se escolhermos o mel e a geleia real, é perfeito para oferecer um cabelo mais brilhante e mais bonito ao mesmo tempo.

Azeite de oliva

Para hidratar há uma variedade de shampoos e também há azeite. Este remédio caseiro vai bem para aplicar nas pontas, primeiro vamos lavar o cabelo, depois aplicamos o óleo nas pontas e depois voltamos a aplicar água e vamos aplicar o condicionador como costumamos fazer.

Corte as pontas regularmente

Uma das coisas que devemos fazer sim ou sim, além de cuidar deles, é cortar essas pontas de vez em quando, porque é assim que elas se regeneram porque estão danificadas. Garnier recomenda cortar as pontas a cada 2 ou 3 meses porque se deixarmos por muito mais tempo, os danos podem progredir e isso causará cabelos opacos, quebradiços e secos.

>>Veja os melhores óleos vegetais para cuidar dos cabelos oleosos