Receita fácil e saudável de biscoitos de cenoura e aveia

Receita fácil e saudável de biscoitos de cenoura e aveia
Receita fácil e saudável de biscoitos de cenoura e aveia

Receita fácil e saudável de biscoitos de cenoura e aveia

Esta receita de biscoitos de aveia e cenoura, que apresentamos a seguir, é uma sobremesa saudável perfeita para um lanche para jovens e idosos.

Crocantes e macios por dentro, esses biscoitos veganos são a opção perfeita para aproveitar as cenouras que temos em casa de uma forma diferente. Ao contrário de outras receitas, esses cookies não têm tantas calorias e contêm muitas fibras, por isso convidamos você a descobrir como fazer biscoitos de aveia e cenoura sem açúcar em apenas alguns passos e desfrutar de seu rico sabor em casa. Vá em frente!

>>Cabelos hidratados e fios alinhados com máscara de amido de milho

Ingredientes:

  • 1 cenoura grande
  • 70 gramas de aveia
  • 100 gramas de aveia em flocos
  • Uma colher de sobremesa de canela
  • 1 colher de sobremesa de fermento químico
  • 3 colheres de sopa de óleo de girassol
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 ovo

>>Sem farinha: delicioso brownie de banana em 20 minutos

Preparação:

1- Para começar com esses biscoitos de aveia e cenoura, rale a cenoura descascada e o gengibre .

2- Depois de ralado, adicione a aveia, a canela e o fermento . Mexa para que tudo fique perfeitamente misturado com a cenoura ralada, estes farão parte dos ingredientes secos. Reserva.

3- Bata um ovo e, quando espumar, acrescente o mel. Mexa até dissolver , vai custar um pouco, mas vai acabar diluído. Em seguida, adicione o azeite, se o óleo não for macio pode misturá-lo com óleo de girassol.

4- Assim que terminar a mistura, despeje na mistura de aveia seca , mexa e mexa até que todos os ingredientes estejam bem integrados. Você verá que uma textura diferente e espessa se forma. Se, por acaso, a massa não estiver manejável, acrescente um pouco mais de aveia, mas muito pouco, e amasse novamente.

5- Assim que terminar a mistura, despeje na mistura de aveia seca , mexa e mexa até que todos os ingredientes estejam bem integrados. Você verá que uma textura diferente e espessa se forma. Se, por acaso, a massa não estiver manejável, acrescente um pouco mais de aveia, mas muito pouco, e amasse novamente.

6- Leve ao forno em altura média por cerca de 15 a 20 minutos. Como sempre aconselhamos, não hesite em observar o forno para verificar se os biscoitos não queimam. Deixe esfriar e você pode comê-los imediatamente. Que tal um delicioso lanche de biscoitos de cenoura e aveia com suco natural? Delicioso!

>>Panquecas de abóbora fáceis com apenas 5 ingredientes

Veja mais