Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Saiba o que acontece no fígado quando você bebe chá de açafrão

Desintoxique seu fígado com açafrão saiba como

Saiba o que acontece no fígado quando você bebe chá de açafrão- O açafrão é uma planta medicinal que tem uma longa raiz amarela profunda que é moída em pó e usada como tempero em vários países e, às vezes, como corante alimentar, principalmente na Índia. Também é conhecido como raiz ou bastão de açafrão. Também pode ser usado como remédio natural para melhorar problemas gastrointestinais, febre, tratar resfriados e outras condições.

Entre as qualidades que a raiz desta planta possui está a de desintoxicar o fígado graças aos seus antioxidantes, curcumina e outros princípios ativos que oferecem proteção contra os radicais livres, que impedem a oxidação celular em órgãos vitais como o rim, o fígado e até o coração. Essa propriedade é responsável por eliminar essas células, protegendo o fígado no processo, por isso é uma possibilidade para quem sofre de alguma doença com esses órgãos comprometidos.

Por que a cúrcuma ajuda a purificar o fígado?

Graças às  fibras e às propriedades antioxidantes da cúrcuma, existe um efeito que parece ser tão poderoso que pode impedir que as toxinas danifiquem o fígado. Isso pode ser uma boa notícia para pessoas que tomam medicamentos muito fortes para diabetes ou outras condições de saúde que podem danificar o fígado com o uso prolongado, de acordo com informações publicadas no Medical News Today.

Saiba o que acontece no fígado quando você bebe chá de açafrão-min
Saiba o que acontece no fígado quando você bebe chá de açafrão | Foto: pixabay

Alguns estudos parecem apoiar o açafrão no alívio da dor, e alguns especialistas dizem que aparentemente pode funcionar tão bem quanto o ibuprofeno para pessoas com joelhos artríticos. Embora as recomendações de dosagem pareçam variar, aqueles que participaram do estudo tomaram 800 mg de açafrão em forma de cápsula todos os dias. Também é usado na medicina ayurvédica como um agente de cura digestiva.

Portanto, quando a tomamos em infusão, a assimilação é muito mais rápida, independentemente de a cúrcuma ser fresca ou em pó. Para ser mais eficaz, você precisa de pimenta-do-reino, que contém piperina, substância capaz de aumentar a concentração da raiz para promover os efeitos em seu corpo, segundo estudo realizado pelo Departamento de Farmacologia do Indian College of Medicine.

Comentários estão fechados.